Picos

Novos membros do Conselho de Saúde de Picos tomam posse em sessão solene

Publicado

em

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Picos tomaram posse na manhã desta quarta-feira (16), em sessão solene, na Câmara de Vereadores. Quinze pessoas foram empossadas, além de seus suplentes, havendo, assim, uma renovação em 71,8% dos membros.

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, ressaltou a importância do Conselho de Saúde perante a comunidade picoense.

“Já temos o bom costume de trabalhar com o Conselho de Saúde, que tem sido um dos mais atuantes, e nos tem ajudado a como conduzir bem os trabalhos e investimentos da saúde. São pessoas de várias entidades que nos ajudam a gerenciar melhor nosso trabalho. Essa variedade nos deixa felizes. A voz do conselheiro serve para representar o povo. É preciso ter influência e não estar só de enfeito. É preciso que a comunidade se sinta representada por quem está aqui no Conselho. São os conselheiros que dão voz ao povo”, disse o prefeito.

Dr. Júnior Santos, secretário de Saúde de Picos e membro do Conselho de Saúde, enfatizou o trabalho desenvolvido pelo órgão na cidade e destacou que se trata de um trabalho voluntário, onde as pessoas se doam para buscar o melhor para o município.

“O Conselho serve como controle social, fiscalizando as ações da Saúde no município, dando sugestões. Eu, como gestor, gosto de sempre estar presente nas reuniões, porque vejo a importância do CMS. Um conselho bem montado e que tenha responsabilidade, se torna um parceiro. O Conselho de Picos é exemplo para o Piauí todo por ser sempre atuante, e creio que não vai ser diferente com essa nova diretoria. Vale ressaltou que é um órgão que não tem remuneração, que os participantes são voluntários e estão aqui porque querem ver o melhor para a cidade”, destacou.

Publicidade

O psicólogo Evilásio Moura, indicado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Picos, disse estar retornando ao CMS e espera realizar um bom trabalho, assim como fez em vezes passadas.

“Já participei por duas vezes do Conselho, tendo sido o primeiro presidente eleito do órgão. Estou voltando e espero que possamos desenvolver um bom trabalho no que diz respeito ao controle social, e que façamos fiscalizações e acompanhamentos do desempenho da saúde de Picos”, disse ele.

Várias entidades estão representadas, sendo elas religiosas, não governamentais e da própria área de saúde.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile