Picos

OAB e Delegacia da Mulher realizam ação do Agosto Lilás e disponibilizam serviços jurídicos e sociais gratuitos em Picos

Publicado

em

Em alusão a campanha ‘Agosto Lilás’, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos e a Delegacia da Mulher, disponibilizaram na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, serviços jurídicos e sociais gratuitos.

O momento aconteceu na Praça Félix Pacheco, no Centro de Picos, e ofertou serviços jurídicos e psicologia, fisioterapia e odontologia.

Presente no momento, o presidente da OAB Subseção de Picos, Maycon Luz, comentou sobre a importância da atividade.

“Nós estamos em um mês extremamente importante não só para a advocacia, mas também para mulher, é o mês do advogado, tivemos uma vasta programação e estamos finalizando a programação hoje, e juntamente com a Delegacia da Mulher, realizamos este evento alusivo a campanha ‘Agosto Lilás’, que busca proteger os direitos da mulher”, assegurou.

Maycon Luz ainda ressaltou que a OAB além de proteger a classe, também tem a função de proteger a sociedade. Segundo ele, nenhum tipo de violência contra a mulher será tolerado.

“Nós entendemos que a OAB tem essa função social, somos um órgão que protege a classe, mas que também deve proteger a sociedade, e é mais uma ação que brindamos a sociedade, brindamos a mulher, e finalizamos o Mês do Advogado com esse grande movimento no coração de Picos para que a sociedade possa enxergar que não toleramos nenhum tipo de violência familiar, de violência contra a mulher, então se existe algum problema familiar, existe formas para resolver, existe a justiça, a conciliação, a OAB, mas violência jamais, então além de ofertar serviços gratuitos, também passamos o recado que não vamos tolerar a violência”, frisou.

A delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Picos, Francineide Fontes, comentou sobre a importância da ação e comentou sobre os altos índices de violência contra a mulher.

Publicidade

“A gente entende que é uma atividade importante, pois além de prestar o serviço em si, estamos divulgando os serviços para a população local e cidades circunvizinhas. Os índices de violência são muito altos, não tem um dia que não tenhamos um boletim de ocorrência ou até mesmo um auto de prisão em flagrante por violência contra a mulher, seja por questão de violência doméstica ou por questão de violência de gênero”, assegurou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile