Connect with us

Picos

Operação diminui o tráfego de veículos no Centro de Picos

Publicado

em

Diferente de ‘caos nosso de cada dia’, o fluxo de veículos trafegando nas ruas de Picos, exceto em pontos de estrangulamento como proximidades de escolas e clínicas, diminuiu nas últimas 24 horas. A constatação de vários motoristas tem uma explicação: a Operação Trânsito Seguro. Nessa primeira etapa, a fiscalização deflagrada desde ontem prossegue até esta sexta-feira (15).

Logo que se espalhou a notícia de que blitze estavam sendo realizadas em vários pontos da cidade começou a diminuir a quantidade de motos e carros em circulação nas principais vias. E isso não é nenhuma coincidência. Mas pode ser sim a comprovação de que em Picos muitos condutores e veículos não possuem documentação ou não estão com a mesma em dia.

E a situação de alguns motoristas e motociclistas surpreendidos pela Operação Trânsito Seguro também serve para reforçar essa tese. “Nós já tivemos casos de pessoas sem habilitação e os veículos com a documentação atrasada. No caso do veículo a gente faz a remoção e notificação. Em relação ao condutor inabilitado é feita a notificação e a retenção até aparecer uma pessoa habilitada para conduzir o mesmo”, disse o Capitão Jairo do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

De inciativa do 3º BEC (Batalhão de Engelharia e Construção) essa fiscalização está sendo feita em conjunto com o 4º BPM, o DMT (Departamento Municipal de Trânsito), a 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Unidade do Corpo de Bombeiros de Picos.

 

Publicidade

Fonte: Dia a Dia Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS