Connect with us

MUNICÍPIOS

Organização do 6º Picos Fest Berro realiza entrevista coletiva com a imprensa picoense

Publicado

em

Na manhã deste sábado (16) por volta das 10h30 foi realizada uma entrevista coletiva com a imprensa picoense, no Picos Plaza Shopping.

A comissão organizadora do 6º Picos Fest Berro, no início da entrevista coletiva, e também membros da ASCOCAPI (Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Picos), parabenizou a todos os repórteres pelo Dia do Repórter, data em que é comemorada no dia 16 de fevereiro.

No decorrer do encontro, destacou a dimensão que tomou o evento em todo o Estado do Piauí. O presidente da Ascocapi, Sebastião Barros, ressaltou ainda desde o início quando nasceu a organização em Picos e a idealização do primeiro Picos Fest Berro. De acordo com Sebastião, o surgimento foi a partir da participação em eventos de outros estados e, acrescentou ainda que em sua sexta edição conta com a presença de estados como Bahia, Maranhão, Sergipe entre outros.

“Tivemos há alguns anos prestigiando eventos que aconteceram no Ceará e foi quando surgiu a ideia de trazer para Picos a realização do Picos Fest Berro em 2014 com sua primeira edição. Atualmente, participam criadores de animais do Maranhão, Bahia, Sergipe e outros estados do Nordeste”, destacou Sebastião.

A Ascocapi, segundo afirmou o presidente doará alimentos para entidades carentes e se destaca como uma entidade sem fins lucrativos.

Publicidade

Durante a entrevista, várias perguntas foram lançadas aos organizadores. Entre as indagações, foi destacado sobre a mudança de local, visto que estava previsto para acontecer no Parque de Exposição José de Moura Monteiro, no bairro Parque de Exposição, e foi modificado para Picos Plaza Shopping. O secretário de articulação, Adalberon Filho, afirmou que devido a expansão do evento, cresceu também o número de pessoas. Como forma de maior conforto, comodismo e segurança, sendo essa uma preocupação por parte da organização, decidiram realiza-lo no Picos Plaza Shopping.

“Tivemos edições com público de sete mil pessoas e muita gente ficou de fora devido ao espaço não comportar mais. Então em reuniões decidimos a mudança com a grande preocupação em termos de conforto e segurança. Neste ano o local tem mais estrutura e capacidade de comportar o público”, disse o secretário de articulação.

Expectativas positivas foram relatadas entre os membros da organização. Ao responder a pergunta sobre as baias disponíveis, entre as 120 disponibilizadas para a venda, Adalberon Filho, afirmou que 80 já foram vendidas, restando apenas 40 baias disponíveis.

“Em nenhum ano as baias foram vendidas antecipadamente como neste ano. Das 120, 80 já foram vendidas. Isso mostra a grandeza do evento e a vinda para o Picos Plaza Shopping foi bom, pois conta com estrutura geral e para os criadores que estarão alocados nas baias”, explicou o secretário de Articulação.

Entre os apoiadores do evento estão: Banco do Nordeste, Faculdade R.Sá, SEBRAE, Dantas Pneus,  Governo do Estado do Piauí, Rádio Grande FM, Prefeitura de Caridade do Piauí, Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, o deputado estadual Nerinho, deputado Severo Eulálio, deputado estadual Georgiano Neto entre outros apoiadores e parceiros.

“Desde já agradeço a todos os apoiadores. Agradeço a imprensa que está dando grande apoio da divulgação. Eu só tenho a agradecer a todos de forma geral”, agradeceu.

Publicidade

As atrações musicais deste ano, na 6ª edição do Picos Fest Berro 2019, que acontece entre os dias  04 e 07 de abril, no Picos Plaza Shopping serão: a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, o cantor Aldair Playboy, Léo Magalhães, João Veloso, Bonde do Brasil, a dupla Valdo e Felipe, Eric Land e Zé Sanfoneiro.

Além das atrações musicais terá também negociações, palestras, oficinas, desfiles de raças, premiações, atrações culturais, festival gastronômico, tendências entre outras atrações.

-Veja fotos:

Matérias Relacionadas: –VI edição do Picos Fest Berro será realizada no Picos Plaza Shopping

Divulgada a quarta atração do Picos Fest Berro 2019; Confira as atrações!

Divulgada terceira atração do Picos Fest Berro 2019

Publicidade

Divulgada segunda atração do Picos Fest Berro 2019

Divulgada primeira atração do Picos Fest Berro 2019; Confira !


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS