Connect with us

DESTAQUES

OUSADIA | Reforma da Félix Pacheco, em Picos, será remake de estrutura dos anos 60

Publicado

em

Com a entrega da Praça Josino Ferreira à sociedade picoense, na última sexta-feira (12), a secretária de Meio ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, já inicia novos projetos para a cidade, na continuação das revitalizações destes espaços públicos.

Ela afirmou que o próximo passo é um pouco mais ousado, o qual será a reforma da Praça Félix Pacheco, outrora muito aclamada por ser o cartão-postal da cidade, mas que, com o passar do tempo e falta de administração municipal, o espaço foi se modificando e sendo apagado em sua importância.

“Nosso próximo projeto é bem mais ousado que esse da Praça Josino Ferreira. A próxima praça é a Félix Pacheco, outro cartão de nossa cidade. O prefeito já nos autorizou. Então, daqui a um mês, mais ou menos, a gente já vai planejar com a equipe para começar com a reforma da Félix Pacheco”, disse ela.

Maria Santana, Secretária de Meio Ambiente

A secretária informou ainda que o projeto, que já vem sendo pensado, não é algo aleatório e sem base fundamentada. Ela afirmou que historiadores do município foram procurados a fim de que desse sua opinião sobre a ideia.

“Já discutimos com alguns historiadores da cidade e a nossa ideia é resgatar a estrutura da praça no início dos anos 60, construir um coreto e, com certeza, já começa agora, depois da conclusão da Josino Ferreira. Já consigo imaginar a Félix Pacheco revitalizada também”, disse ela empolgada.

Publicidade

A previsão de que a obra comece a ser executada é daqui a um mês.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS