Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Walmir vistoria obras de escadarias e galerias no entorno dos morros de Picos

Publicado

em

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir Lima, esteve, durante a manhã desta segunda-feira (21), realizando vistoria nas obras de escadaria e, paredões e galerias em alguns pontos da cidade, avaliando o término e andamento das mesmas, em preparativo ao inverno que tem se aproximado.

Ele esteve na companhia do Secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso Guimarães, e do vereador Afonsinho, filho do gestor da pasta.

“Hoje visitamos trabalhos realizados em várias escadas nos morros da nossa cidade. É uma ação simples, mas de grande importância, pois sabemos do grande número de moradores, e ações como essa facilita o acesso a vários bairros. Ficamos felizes em ver que a comunidade está satisfeita com os serviços”, disse o prefeito Padre Walmir.

O secretário de Defesa Civil relatou que tipo de trabalho tem executado no município desde que assumiu a pasta. Ele ressalta que a chegada do inverno tem sido sua preocupação maior, por isso sua dedicação tem sido para os morros.

“Começamos iniciando um trabalho de prevenção com a limpeza das galerias. Os locais que empoçavam água, nós nivelamos, para não empoçar mais água. E partimos agora para a restauração das escadarias que ficam nas encostas dos morros. Estamos também fazendo muro de arrimo em alguns locais que estão com risco de cair e derrubar casas. Antes de iniciar o período invernoso, estaremos revisitando as galerias para verificarmos se tem algum ponto de risco para podermos recuperar”, relatou.

Publicidade

O vereador Afonsinho, presente na vistoria das obras, declarou que, por mais que sejam obras pequenas, elas têm um impacto positivo muito grande, pois facilita a vida da população que necessita delas.

“São famílias que já moram em locais de difícil acesso e que com o último período chuvoso encontraram uma dificuldade a mais, pois todos estes acessos ficaram deteriorados. O secretário, com o apoio do prefeito, já conseguiu recuperar cerca de dez escadas ao redor do Morro da Mariana. Estamos sentindo a felicidade dos moradores. São pequenas obras de grandes feitos, pois garante a acessibilidade das pessoas até suas casas”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS