Connect with us

Picos

Pe. Walmir Lima anuncia demissão de contratados e comissionados

Publicado

em

Após reuniões com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com o objetivo de convocar os aprovados no último concurso público realizado pela administração municipal, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), anunciou que irá demitir servidores contratados através de portaria, além de comissionados, a partir do dia 30 de novembro deste ano. O anúncio foi realizado durante entrevista ao Folha Atual.

“Essa recomendação do Ministério Público do Trabalho vem de encontro  àquilo que nós já discutimos antes, desde o início do ano, em uma conversa que nós tivemos, chegamos a esse consenso e já comunicamos aos servidores contratados, que até o dia 30 de novembro todos os contratos serão encerrados”, declarou.

As exonerações, segundo o prefeito, permitirão a gestão municipal se organizar para o exercício financeiro de 2018, além de convocar mais concursados. Até o momento pelo menos 300 concursados tomaram posse apenas nesse ano de 2017.

Ele lembrou o Termo de Ajuste de Conduta assinado com o Ministério Público do Trabalho antes mesmo da realização do concurso que prevê a ocupação de cargos na Prefeitura Municipal apenas através de concurso. “No início de 2018 estaremos avaliando as necessidades para novas convocações, e analisaremos as possibilidades de algum ou outro comissionado estar encerrando as suas atividades em 2017”, explicou.

Lula em Picos

Publicidade

O prefeito também comentou a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula em Picos. Ele avaliou que o evento foi positivo devido a grande quantidade de pessoas, não apenas na cidade, mas por onde a caravana passava. Ele frisou que em nenhum momento comparou o político com Jesus Cristo, apenas ressaltou o trabalho de Lula pelos pobres enquanto esteve na Presidência da República.

“Ele (Lula) beneficiou os pobres, e isso não é mentira, em nenhum momento comparei Lula com Jesus Cristo, pois a minha teologia diz que só Jesus Cristo é o Senhor”, declarou

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS