Connect with us

ESPORTES

Picoense Roberto Heuchayer acerta ida para o Vitória-BA

Publicado

em

O lateral-esquerdo, Roberto Heuchayer, natural de Picos, acertou sua ida para o Vitória-BA. O atleta de 30 anos foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa da Chapecoense, onde passou três temporadas.

Em entrevista ao Portal Cidades na Net, o jogador destacou a expectativa para a temporada de 2021. Roberto Heuchayer ainda destaca que o projeto apresentado pela equipe baiana foi fundamental para sua escolha.

“A expectativa é a melhor possível, depois de uma campanha muito boa na Chapecoense, depois de três anos, e com o título da Série B, achei que seria o momento de novos ares, e poder fechar com um Vitória que é um clube muito grande. Eu que fui formado no Bahia sei da grandeza do Vitória, então sei do projeto também, tenho certeza que esse ano vai ser um ano diferente, não só conquistas, mas como o principal, que é o acesso”, afirmou.

Jogador Roberto Heuchayer

O lateral-esquerdo ainda comenta sobre o nível de disputa da Série B. “Tempos atrás, nós atletas falávamos muito da Série A, mas hoje se for parar para pensar, o campeonato da Série B é muito mais disputado. Este ano temos vários clubes grandes na Série B, tirando outros que sempre brigam lá em cima, então é um campeonato mais disputado, os clubes estão investindo bastante para voltar a elite”, frisou.

Durante visita a Escola Oficial do América Mineiro, em Picos, Roberto ainda comentou sobre a oportunidade para as crianças que sonham em ser jogador de futebol. Ele ainda destaca que a partir de iniciativas como essa facilita o acesso desses garotos a times de futebol.

Publicidade

“Eu fico bastante feliz, eu já vivi essa situação, eu tive esse sonho, e hoje estou podendo realizar, e essa parceria com o América Mineiro dá mais oportunidade, abre mais as portas, a gente sabe que tem em outros lugares, mas abrimos isso para continuar dando mais oportunidade a essa garotada. Tempos atrás era mais difícil de chegar, e hoje, temos uma facilidade de abrir as portas para um garoto desses”, destacou.

Roberto Heuchayer tem passagens por Bahia, Chapecoense, Campinense, Icasa, Ferroviária-SP, Náutico, Bragantino, Athletico Paranaense, Santa Cruz, Londrina e Figueirense.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS