Connect with us

DESTAQUES

PICOS 130 ANOS | Padre Walmir entrega quadra reformada ao bairro Ipueiras e ambulância para cadeirantes

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (08), o prefeito Municipal de Picos, Padre Walmir, em continuidade à programação dos 130 anos da cidade, fez a entrega de mais uma quadra esportiva, que fora reformada, para a população picoense, localizada no bairro Ipueiras, além de uma ambulância adaptada para cadeirantes para a Secretaria de Saúde.

A solenidade, que aconteceu às 17h00, contou com a presença do prefeito Padre Walmir; o secretário de Esportes, Felipe Sousa; a secretária de Saúde, Claudineya Barbosa; o de Obras, Reginaldo Osvaldo; o procurador Geral do município, Maycon Luz; o vereador eleito Eriberto Sá; Timá, representando a Clínica Santa Ana; além de outras autoridades locais e moradores do bairro.

“Essa quadra nós inauguramos em 2016 e, por estar abandonada, começou a deteriorar. Fizemos a reforma após muitos pedidos. Recebemos muitas mensagens por meio das redes sociais, principalmente das crianças e dos jovens aqui da comunidade. Tantas quadras que já entregamos e isso, graças a Deus, é porque sei a importância dessas quadras. Incluo aqui a ação social, saúde, eventos religiosos. Aqui o jovem se diverte, se exercita e se livra de estar em outros espaços”, enfatizou Padre Walmir.

Segundo ele, até o dia 31 de dezembro haverá a entrega de mais obras voltadas ao esporte para a população picoense, como a quadra dos bairros Morada do Sol e Cristovinho, esta última com data de inauguração marcada para a próxima quinta-feira (10), às 16h00.

O secretário de Esportes, Felipe Sousa, frisou que a quadra é voltada não apenas para o bairro Ipueiras, mas que deve estender seu benefício para as localidades de toda a região, destacando a importância da obra na vida dos mais jovens.

Publicidade

“Essa é uma obra importante, pois o esporte move vidas, especialmente de crianças e adolescentes. Tivemos a ideia de levarmos a proposta de reforma de algumas quadras ao prefeito, ele abraçou e estamos entregando a conclusão dessa reforma para o bairro Ipueiras. Esse benefício é para toda a região, não apenas para esta referida comunidade”, disse ele.

PROGRAMA VIVER SEM LIMITES
A Secretaria de Saúde também fez a entrega de uma van habilitada pelo Centro Especializado em Reabilitação, para agir na locomoção de pacientes cadeirantes ou com dificuldades em andar, assim como de seus acompanhantes, para a Clínica Santa Ana, onde recebem atendimento gratuito.

Segundo Padre Walmir, o veículo foi enviado pelo Ministério da Saúde e faz parte do Programa Viver Bem.

“Nós fizemos uma solicitação, há alguns anos, por meio do Ministério da Saúde, dessa van para a secretaria. Ela está orçada no valor de R$ 180.000,00. Demorou, mas o mais importante é que ela veio e está sendo entregue hoje. Com certeza esse veículo será muito útil na saúde, sendo também bem espaçoso para um bom atendimento”, falou.

Claudineya Barbosa explicou de que forma o veículo atuará em Picos. “Essa van é um programa do Governo Federal intitulado “Viver Sem Limites”, para atender os pacientes com deficiência física no município. A van vai ser disponibilizada e ela atenderá quatro pacientes, por vez, e quatro acompanhantes. Será entregue à Clínica Santa Ana que atende os pacientes gratuitamente nesse processo de reabilitação. O papel do programa é utilizar o veículo na busca do paciente em sua residência, levá-lo à clínica e trazer de volta à sua casa após o atendimento, e será utilizada apenas na cidade de Picos”, informou.

A van tem capacidade para até 09 pessoas, sendo 03 cadeirantes, 05 usuários com limitação de mobilidade e 01 motorista.

Publicidade

Após a solenidade de entrega da quadra esportiva e da ambulância adaptada para cadeirantes, foi realizada uma partida de estreia com a base feminina de futebol da Semel e as Abelhas Rainhas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS