Connect with us

Picos

PICOS 132 ANOS | Prefeito Gil Paraibano inaugura quadra de esportes e nova sede do Cadastro Único

Publicado

em

Dando início as comemorações alusivas aos 132 anos de emancipação política do município de Picos, a Prefeitura Municipal inaugurou na manhã desta sexta-feira, 09 de dezembro, uma quadra de esportes no bairro Pantanal e a nova sede do Cadastro Único e do Auxílio Brasil.

Em primeiro momento, aconteceu a inauguração da Quadra de Esportes Sávio Barão, que contou com a presença do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; da primeira-dama, Diana Belo; do secretário de Esporte e Lazer, Paulo Rodrigues; secretários da administração municipal, vereadores e familiares do homenageado.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, destacou a importância da prática esportiva e mencionou que buscará mais investimentos para o bairro Pantanal.

“Esporte é saúde, lazer e integração, então é muito importante para que essa criançada pratique esportes aqui nessa quadra, por isso, peço a eles que zelem. O Pantanal é um bairro que quando fui prefeito pela primeira vez não morava muitas famílias, então trabalhei para trazer indústrias para gerar emprego e renda, e hoje, é um bairro que têm várias fábricas que possibilitaram o desenvolvimento do local”, frisou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Picos, Paulo Rodrigues, o momento representa a realização de um sonho. Para ele, a homenagem ao ativista cultural Sávio Barão é muito merecida, visto que, ele era um grande incentivador da cultura.

“Para mim é um sonho estar aqui hoje como secretário de Esportes, hoje participo da minha primeira inauguração, espero que seja a primeira de muitas, e agradeço aos vereadores Pedro Pio e Dalva Mocó pelo requerimento denominando a quadra de Arena Sávio Barão, e peço ao pessoal do bairro Pantanal que zelem pelo local”, assegurou.

Após a inauguração da quadra de esportes, foi realizada a entrega da Casa Brasil, que será a nova sede do Cadastro Único e do Auxílio Brasil. Durante o momento, aconteceu uma homenagem em alusão aos 30 anos do Conselho Tutelar de Picos.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Gil Paraibano; a primeira-dama Diana Belo; a secretária de Saúde, Tatiane Gil; a secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar; o vereador licenciado Afonsinho; secretários da administração municipal, conselheiros tutelares e servidores.

Publicidade

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânika Alencar, o local foi pensado para atender melhor os usuários da assistência social. “Hoje inauguramos a nova sede do Cadastro Único. Sabemos da importância de ter o cadastro atualizado para que as pessoas tenham acesso aos programas sociais, e nós estávamos em um prédio em que passávamos por problemas de acessibilidade, e com aval do prefeito Gil Paraibano, hoje inauguramos a nova sede para melhor atender a população picoense”, pontuou.

Segundo Wiânika Alencar, no local também irá funcionar a Coordenadoria da Mulher e a Coordenação da Pessoa com Deficiência.

A coordenadora-geral do Cadastro Único e do Auxílio Brasil, Núbia Cristina, comentou sobre a nova sede. “Como as demandas do Cadastro Único e do Auxílio Brasil são grandes, nós conversamos com a secretária e com o prefeito para ver a possibilidade de termos um espaço maior. Aqui é um local amplo, bem dividido, deu certo, e está agradando a população, pois tem um conforto adequado para as pessoas serem bem atendidas”, afirmou.

Nesta sexta-feira, 9, ainda acontece o Acender das Luzes de Natal e ato ecumênico ‘Amém, Aleluia e Axé’.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS