Connect with us

Picos

PICOS | 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios inicia no dia 5 de agosto; veja programação

Publicado

em

A Diocese de Picos divulgou a programação da 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município. Ao todo, serão 11 dias de celebrações, que vão iniciar no próximo dia 5 de agosto.

Neste ano a festa traz o tema “Maria mãe da esperança” e a abertura acontece no dia 5 de agosto, com a confissão auricular na Catedral, carreata e missa. No dia seguinte, 6, acontece a abertura com a alvorada festiva, procissão e hasteamento da bandeira da festa de Nossa Senhora dos Remédios.

De acordo com a programação, no domingo, 7 de agosto, pela manhã será celebrada a missa dominical e a noite missa-novena. Já no dia seguinte, 8, serão feitas leituras, tendo como pregadores os padres Francisco Feitosa, da Paróquia de Bocaina, e Vanderlan Lima, da Paróquia de Alagoinha do Piauí.

A programação também prevê que de 9 a 12 de agosto, serão pregadores os padres Cláudio Santana; Gregório Lustosa, Edvaldo Silva e Feliciano Dias.

Segundo a progrmação, às 17h30 do sábado, 13, acontecerá a acolhida das comunidades rurais no Museu Ozildo Albano. E no dia, 14, às 05h00 acontecerá a celebração penitencial com absolvição indivídual, logo em seguida, missa, e à noite, missa campal.

Publicidade

Fechando a programação da 172ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, pela manhã acontece a alvorada festiva, logo em seguida, missa solene no adro da Igreja, que será celebrada pelo Bispo Dom Plínio José Luz da Silva. À tarde, será realizada missa no Hospital de Dr. Oscar e missa de dedicação na Catedral, logo em seguida, procissão luminosa, benção, sorteio de rifa e arreamento da bandeira.

Veja programação abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS