DESTAQUES

PICOS | 23 anos após o crime, acusado de matar homem com chave de fenda é condenado a 19 anos de prisão

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 30 de março, o réu Francisco Charles de Jesus foi condenado a 19 anos, 04 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato de Raimundo Pereira de Sousa. O crime aconteceu no dia 26 de setembro de 1999, no povoado Umari, zona rural do município de Picos.

Na ocasião, o júri popular foi realizado no Auditório do Fórum da Comarca de Picos, sendo conduzido pela juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo. O julgamento teve início pela manhã e às 14h00 foi feita a leitura da sentença.

De acordo com a sentença, o Egrégio Conselho de Sentença, reconheceu, em sua maioria, a materialidade delitiva, e que o réu Francisco Charles de Jesus, fazendo uso de uma chave de fenda, produziu ferimentos que ocasionou na morte de Raimundo Pereira de Sousa.

Desta forma, os jurados não absolveram o acusado e dicidiram pela condenção do réu. Na ocasião, os jurados ainda reconheceram a qualificadora de motivo fútil, entendendo ser um crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil.

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo fixou o regime fechado para cumprimento da pena e concedeu o direito do sentenciado recorrer em liberdade, visto que, o mesmo encontra-se solto pelo processo desde o ano de 2005.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile