PICOS | Amigos da Comunidade promove campanha “Só saia de casa para fazer o bem”
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 25/03/20

PICOS | Amigos da Comunidade promove campanha “Só saia de casa para fazer o bem”

Com o tema “Só saia de casa para fazer o bem”, o Projeto Assistencial do Sertão Amigos da Comunidade, está incentivando que pessoas se dirijam ao Hemocentro de Picos para realizarem doação de bolsas de sangue, devido à escassez no estoque da instituição.

Paloma Dantas, voluntária no Amigos da Comunidade e doadora pela primeira vez, disse que por conta do isolamento houve uma baixa no estoque de sangue e que, por isso, o grupo sentiu a necessidade de incentivar a doação de sangue, mesmo em tempo de quarentena por conta do Coronavírus.

“Eu entendo a questão de ajudar o próximo e é por isso que decidi sair de casa e vir ao Hemopi. O isolamento social ocasionou o déficit no banco de sangue do Hemopi e é preciso, em meio a esse tempo, nos engajarmos nessa causa. Foi uma experiência incrível, pois foi a primeira vez que doei e espero doar sempre que puder”, disse ela.

A estudante de medicina Tácilla, e também voluntária do Projeto Assistencial do Sertão Amigos da Comunidade, foi com sua mãe realizar a doação de sangue. Ela enfatizou o tema da campanha e ressaltou a importância disso neste período de crise.

“Minha mãe e eu somos doadoras há alguns anos e é inexplicável a sensação de poder ajudar o próximo através de uma simples atitude que pode salvar muitas vidas. Sempre é importante reafirmar o nosso amor e solidariedade para com o outro, principalmente nesse período de pandemia do Coronavírus. Devemos sair de casa apenas para fazer o bem para o nosso coração e de quem precisa”, destacou.

A Coordenadora do Serviço Social do Hemocentro de Picos, Ana Paula, enfatizou que mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a instituição tem tomado as medidas de prevenção corretas para bem atender aos doadores.

“Este momento é muito crítico por conta da pandemia do Covid-19, e nós, do Hemopi, também estamos passando por um mau momento, pois houve uma queda na doação de bolsas de sangue em 70%. Quero ressaltar que todas as recomendações da OMS estão sendo cumpridas, mas não podemos esquecer que temos responsabilidade pelo banco de sangue. Muitas vidas precisam, diariamente, desse estoque que é doado a cada dia. Todas as medidas de segurança estão sendo adotadas em relação ao coronavírus”, informou.

A coordenadora disse ainda que estão sendo permitidas doações apenas de pessoas entre 20 e 45 anos de idade e que não estejam com nenhum sintoma gripal. Ela faz um apelo para as pessoas que se enquadrarem nessas características.

“Pedimos às pessoas que estão no grupo de 20 a 45 anos, que estejam gozando de saúde, sem sintomas de gripe, que possam sair de suas casas apenas para o Hemopi fazer sua doação. Mesmo nesse momento de pandemia, há pessoas que precisam de doações, que precisam desse ato. Não queremos grupos de riscos, mas pedimos que estes fiquem em casa”, apelou.

Ana Paula informou que as doações estão sendo agendadas via telefone (89 34210704), a fim de receberem apenas uma ou duas pessoas a cada meia hora. O Hemocentro estará aberto todos os dias, de 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Caminhão vira em ladeira na BR 316, próximo a Picos, e motorista morre; fotos

A 4ª Delegacia Polícia Rodoviária de Picos registrou mais um acidente com vítima fatal na BR 316, no trecho conhecido como ladeira do Povoado Fátima do Piauí, município de Picos. O

DESTAQUES

Seletivo da FMS com 760 vagas encerra inscrições sexta (21)

Encerram na sexta-feira, dia 21 de julho, as inscrições para o processo seletivo para substituição de profissionais da área administrativa e de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O

DESTAQUES

Bandidos encapuzados invadem sítio no Piauí, rendem adolescente e levam R$28mil

Uma quadrilha de criminosos invadiu um sítio na manhã desta terça-feira (09/07), na região da Usina Santana, na zona rural de Teresina. Durante a ação pelo menos seis homens encapuzados