Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Amigos da Comunidade realizam evento para tratar de doenças da visão

Publicado

em

O Projeto Assistencial do Sertão – PAS, realizou durante a manhã e parte da tarde desta quinta-feira (10) o Pocket Amigos da Comunidade, ou seja, uma versão reduzida dos eventos que anualmente os estudantes picoenses realizam em Picos.

Neste Pocket, uma ação específica foi desenvolvida: a visão. Hoje é comemorado o Dia Mundial da Visão, por isso, estudantes de enfermagem e nutrição trabalharam orientações sobre doenças que ocasionam a cegueira, seja ela parcial ou total.

“Hoje é comemorado o Dia Mundial da Visão e nós, com essa nova proposta do PAS, que é uma versão Pocket do Amigos da Comunidade, onde trouxemos de duas a quatro áreas de nossas oito áreas da saúde, além de logística e marketing. Estamos aqui com enfermagem e nutrição, voltados para a área da visão”, relatou Rafaela Pereira, vice-presidente do Projeto Assistencial do Sertão – PAS.

Os pacientes fizeram triagens com aferição de peso, altura e circunferência, na área da nutrição; pressão arterial e teste de glicemia, com a enfermagem, para identificar os pacientes de risco.

“A partir daí, nós temos as orientações nutricionais e alguns testes de visão, tanto com o pessoal da nutrição quanto da enfermagem. Nesse ponto, se o paciente necessitar, fazemos o encaminhamento a um oftalmologista parceiro da intervenção de hoje”, disse Rafaela.

Publicidade

A vice-presidente do PAS disse esperar cerca de 100 atendimentos hoje, os quais serão realizados até às 15h00.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS