Connect with us

DESTAQUES

Picos aponta na 4ª posição na lista de municípios mais transparentes do Piauí

Publicado

em

O município de Picos apareceu na 4ª posição na lista das cidades piauienses que mais demonstram transparência quanto aos gastos dos recursos públicos. A avaliação foi feita pelo próprio Tribunal de Contas do Estado através do relatório de Levantamento Pendente de apreciação plenária.

Picos pontua 83/100% de transparência, ficando atrás somente de Paquetá do Piauí, Buriti dos Montes e Santa Cruz do Piauí. O levantamento se refere ao segundo trimestre do ano, datado de 16.03 a 30.06.

Essa avaliação foi feita considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI nº 01/2019. Além das 224 prefeituras municipais do Piauí, todos os órgãos e entidades estão sendo avaliados em suas transparências.


Clique aqui e veja todo o relatório emitido pelo TCE/PI


“Os relatores do TCE levaram em consideração a nota da transparência nesse momento de pandemia, quanto da apreciação das contas de governo dos Prefeitos Municipais e do Governador do Estado”, explicou a Controladora Geral do Município de Picos, Patrícia Leônidas.

Publicidade

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, demonstrou sua alegria em ser reconhecido como um dos quatro municípios de destaque em transparência. Ele afirmou que até o final do ano o município tem condições de subir ainda mais na posição.

“Nós estamos muito felizes com essa pontuação. Estar em uma das primeiras colocações de municípios de maior transparência do Estado nos enche de orgulho. Estamos à frente de muita cidade grande, com muito mais recursos que nós. Especialmente em um momento tão turbulento quanto este, em que enfrentamos uma pandemia, onde os recursos devem ser alocados com a maior responsabilidade possível. Essa nota mostra que estamos fazendo bem nosso papel e até eu entregar essa gestão, melhoraremos muito mais”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS