Connect with us

Picos

PICOS | Associação de Moradores do Lousinho Monteiro promove festa para as crianças do bairro

Publicado

em

A Associação de Moradores do bairro Lousinho Monteiro realizou, na tarde deste domingo (13), uma festa em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no último sábado (12). O evento, feito a muitas mãos, teve a parceria da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Acácia Picoense e da Loja Maçônica Arte Real Picoense Nº 4491, da Fundação Pelotão Mirim, da Faculdade Uninter e da Prefeitura de Picos.

O evento, que contou com camas elásticas, pinturas faciais, brincadeiras e lanches, surgiu após ideia do presidente da Associação de Moradores da comunidade, Valdik Roseno, que, mesmo diante das dificuldades, ver a felicidade das crianças o impulsiona a fazer sempre melhor.

“Graças a Deus passamos por 15 dias de muita luta, muita correria, e juntamos os parceiros que acreditaram em nosso projeto, e podemos ver as crianças felizes e isso é gratificante. As dações que recebemos superou nossas expectativas. Isso nos deixa motivados, gratos por termos conseguido atingir nosso objetivo e nos prepara para fazer algo maior e melhor no próximo ano”, declarou.

A representante do Ministério Público de Picos, promotora Itanieli Rotondo Sá, foi uma das maiores parceiras do evento. Ela uniu a Fraternidade da qual faz parte, assim como a Loja Maçônica, o Pelotão Mirim e diversos outros parceiros, para se empenharem em realizar o sonho de muitas das crianças ali presentes. Ela comentou que há muito tempo já vem realizando ações para arrecadação de brinquedos e que o bairro foi escolhido por ser pouco assistido socialmente.

“Esse projeto começou há algum tempo, quando iniciamos alguns eventos para arrecadarmos brinquedos. E o objetivo era fazer uma festa em um lugar que não fosse assistido, que não tivesse escola, que não tivesse posto de saúde, ou seja, que normalmente não fosse muito visitado. Como o Lousinho é um bairro novo, ele foi escolhido. O nome do bairro foi levado à Fraternidade e à Arte Real e entramos em contato com o presidente da associação para fazermos essa festa em conjunto. A princípio a ideia era para 100 crianças, mas quando fizemos o levantamento, tinham 330. Mas aceitamos o desafio e não vamos deixar ninguém de fora. Não existe a possibilidade em pensarmos uma sociedade melhor se não acolhermos e cuidarmos das crianças. Normalmente, essas crianças já são muito desassistidas de tudo e olhar para elas e permitir que elas vivam o lúdico, que elas saibam que são queridas, que são amadas, é algo muito importante para que possam crescer saudáveis”, disse ela.

Publicidade

O presidente da Fundação Pelotão Mirim, 2º Tenente Sanches, ressaltou a relevância de projetos sociais na cidade para crianças e adolescentes. “Temos a filosofia que todo e qualquer projeto social que trabalhe com a criança e o adolescente é válido toda a atenção. Há alguns dias tivemos o Dia da Alegria, onde esse pessoal, encabeçado pela promotora Itanieli Rotondo, esteve conosco e nos deu todo o suporte para realizarmos uma atividade para as crianças que fazem parte do Pelotão Mirim. E hoje, como forma de dar continuidade a essa corrente do bem, estamos aqui auxiliando e prestando um pouco de nossa experiência”, destacou.

Todas as crianças ganharam presentes ao final do evento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS