Connect with us

ESPORTES

PICOS | Botafogo da Exposição vence RL Morro Grande em Copinha Sub-17

Publicado

em

Aconteceu neste domingo a final da Copinha Sub-17 de Picos, que contou com a participação de times de toda a cidade, inclusive da zona rural, e levou à final o Botafogo da Exposição e o RL de Morro Grande, dando o título ao primeiro.

Após uma partida emocionante e apertada, os times disputaram a taça nos pênaltis. Ao perder um dos gols, o RL de Morro Grande deu o título ao Botafogo da Exposição.

A Copinha Sub-17 foi idealizada por Josué Pedro da Silva, o Seu Dedezinho, 60 anos. Há 37 anos ele iniciou criando um time de base e, após isso, começou a realizar pequenos campeonatos entre os times da cidade. Segundo ele, a intenção é desenvolver a capacidade de jogador que há em cada garoto.

“Isso veio com a vontade de ajudar essa garotada para que aprendam e tenham uma profissão para realizar o sonho deles de jogar futebol. Aqui tivemos muitos garotos que passaram pela nossa base e estão em times espalhados pelo país. É uma satisfação ajudar essa garotada com o que eles mais sonham na vida. E sempre incentivo para que, além de bons jogadores, estudem para ter uma formação”, disse ele.

Esteve presente o vereador Renato, apoiador do time de Morro Grande, e acompanhando-o estava a pré-candidata a prefeita, Maria Santana.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS