Legislativo em Foco

PICOS | Câmara aprova projeto de lei e requerimentos apresentados pelo vereador Marcos Buriti

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira, 30 de março, um projeto de lei de autoria do vereador Marcos Buriti e dois requerimentos apresentados pelo parlamentar.

Na oportunidade, foram aprovados os requerimentos que pedem a sinalização de vias em Picos e manutenção das faixas de pedestres, e projeto de lei que trata da isenção de taxas e alvarás de feirantes.

De acordo com o vereador Marcos Buriti, em requerimento, ele solicita da Secretaria de Trânsito que seja feita a sinalização em trecho no bairro Bomba, visando melhorar e dar mais fluidez ao trânsito local.

“É um requerimento de grande importância, pois ali tem um grande fluxo de veículos e não há sinalização, então eu pedi a sinalização que inicia no Colégio Vidal de Freitas até o balão, isso vai facilitar o trânsito, pois tem hora que os engarrafamentos são causados por falta de sinalização adequada para o local”, assegurou.

Marcos Buriti também destacou a necessidade de manutenção na faixa de pedestres. “Andando pela cidade como sempre faço, vi a necessidade do reforço na pintura da faixa de pedestre, e por falta da faixa, os carros não respeitam, então fica muito difícil para quem precisa daquela faixa, e nós entendemos que Trânsito tem condições para realizar esse serviço”, afirmou.

Publicidade

Sobre o projeto de lei de sua autoria, o vereador Marcos Buriti destacou que é um projeto muito importante, pois autoriza a isenção da taxa e emissão de alvarás de todos os permissionários estabelecidos nas praças Justino Luz, Matias Olimpio, no mercado central e do Junco, referente aos anos de 2022 e 2023.

“Para mim é um projeto de grande importância, eu fui feirante, fui camelô, sei da dificuldade, pois estou lá todos os dias conversando, dialogando, têm pessoas que não está colocando suas bancas porque não tem mercadoria, outras pessoas têm poucas pessoas e outras têm mercadorias, mas não vende. Por isso, fizemos esse projeto de lei para que pudéssemos melhorar a vida dos feirantes”, assegurou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile