Connect with us

Picos

PICOS | Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Publicado

em

O Ministério da Saúde prorrogou a vacinação contra a Influenza, vírus da gripe, até o dia 30 de junho. A campanha seria encerrada no dia 28 de junho, mas por não ter atingido a meta nacional – de 91% do total de vacinas –, foi adiada.

Com isso, a Secretaria de Saúde de Picos faz um convite para que todas as pessoas pertencentes aos grupos de risco, que procurem uma UBS com sala de vacinação autorizada para se imunizarem.

Em Picos, de acordo com a supervisora de Imunização, Mariana Fontes, apenas 74,40% das vacinas foram aplicadas nas pessoas pertencentes aos grupos de risco. Apenas duas dessas classes conseguiram atingir – e ultrapassar – a meta: profissionais da saúde, com 123% da cobertura vacinal; e os idosos, com 107,14%.

Supervisora de Imunização, Mariana Fontes

“Estes foram os dados que conseguimos registrar até o momento, mas ainda há muitos dados a serem digitalizados no sistema, o que vai crescer nosso percentual total. A nossa meta é vacinar pelo menos 90% da população que se enquadra nos grupos de risco”, disse a supervisora.

Estão nos grupos de risco: pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias, professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade, povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS