Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Candidatos à presidência da OAB, David e Yara, reúnem centenas de advogados e advogadas e encerram campanha com sucesso

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 18 de novembro, os candidatos à presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) Subseção de Picos, David Benevides e Yara Bezerra, respectivamente, reuniram centenas de advogados e advogadas da macrorregião em evento de encerramento da campanha, realizado no espaço Fátima Sá, em Picos.

Os candidatos encabeçam a Chapa 2 “Advocacia pra valer” e apoiam a chapa e o movimento “OAB que chega junto” que disputa a presidência da OAB Seccional Piauí.

Sobre a campanha o advogado David Benevides, candidato à presidente, destacou que visitou os municípios de Paulistana, Jaicós, Padre Marcos Itainópolis, Fronteiras, Pio IX que têm comarcas pertencentes a Picos.

“Fizemos um movimento de pré-campanha que percorreu todas as comarcas integrantes da nossa subseção, conversando com nossos advogados, entendendo quais são os problemas e isso é muito bom porque a gente tem que entender quais demandas que a advocacia precisa para que a gente possa fazer uma gestão voltada para a resolução dos problemas”, enfatizou.

Dois pilares são essenciais na visão do advogado que é atual vice-presidente e postulante ao cargo de presidente.

“O encurtamento de espaços é onde a gente busca a aproximação do advogado com a própria instituição para desenvolver políticas afirmativas que faça com que o advogado se sinta representado. O fortalecimento profissional é um contraponto à valorização social do advogado. Precisamos que o advogado seja bem atendido nas suas demandas junto aos balcões da Justiça e com isso fazer que a gente seja reconhecido como advogado por toda sociedade e como bons profissionais”, concluiu David.

A candidata à vice-presidente, Yara Bezerra, atual secretária-geral da mesa diretora da OAB de Picos, falou sobre as expectativas e também disse que a atual gestão estadual que tem como presidente o advogado Celso Barros, foi bastante ausente para com a Subseção de Picos.

“A expectativa é muito boa nessa reta final. A gente tem um trabalho de pré-campanha e de campanha construído com muito respeito. Uma campanha muito bonita que nos alegra muito […] precisamos de uma referência na seccional estadual. As subseções são braços administrativos da seccional. A atual gestão [de Kléber e David] sentiu muita dificuldade na subseção [de Picos] pela falta de apoio da seccional. A seccional foi muito ausente nessa gestão e por isso estamos trabalhando junto com Dr. Raimundo Júnior na chapa 01 em Teresina por uma OAB de verdade”, concluiu a candidata Yara Bezerra.

O atual presidente da OAB de Picos, Kléber Curica, em exercício, é candidato a vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI). Em seu discurso, disse que está a disposição para representar e lutar por melhorias.

Publicidade

“É a única que vai fomentar a cultura, a educação, esporte, o lazer, os convênios. Eu preciso trazer esses serviços pra cá”, frisou o atual presidente da OAB Subseção de Picos agradecendo pelo apoio de todos os advogados e advogadas presentes no evento.

David Benevides e Yara Bezerra lançaram oficialmente a pré-candidatura na noite do dia 23 de setembro, durante solenidade no restaurante Varanda 672, no Centro de Picos.

As eleições para a escolha da nova gestão da OAB acontecem neste domingo, 21 de novembro.


CONTEÚDO RELACIONADO

David Benevides e Yara Bezerra lançam pré-candidaturas à presidência e vice da OAB de Picos


Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS