Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Casa Aliança recebe ações do projeto “Quadrantes que Transformam”

Publicado

em

Durante os meses novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, a Casa Aliança recebe ações do projeto de extensão “Quadrantes que Transformam” do Instituto Federal do Piauí, Campus Picos. De acordo com o coordenador, Marx Rodrigues, o projeto abrange 4 eixos: Terceiro Setor, Empreendedorismo Social, String Art e Participação Social.

O projeto de extensão já tinha visitado a ONG anteriormente em uma visita técnica e na tarde do dia 26 de novembro foi ministrada uma palestra sobre o Terceiro Setor, para tratar sobre os desafios e as possibilidades da ONG Casa Aliança. O auditório do IFPI ficou completamente lotado de estudantes, professores e a equipe de voluntários da Casa Aliança, todos atentos à palestra.

Na oportunidade, a estudante do 2º ano do curso técnico do IFPI e integrante do projeto Quadrantes que transformam, Ingrid Alves, destaca que “ o projeto tenta mudar a sociedade, levando benefícios às pessoas que estão em vulnerabilidade social. Através disso, estamos trabalhando com a ONG Casa Aliança. Teremos uma oficina de String Art e os quadros produzidos serão vendidos no evento que vamos organizar, a fim de arrecadar fundos para a ONG e, de certa forma, o projeto leva visibilidade à Casa Aliança para que possa ajudar mais crianças”.

Uma das voluntárias da ONG Casa Aliança, Marilene de Sousa, disse que a ONG recebe com muita alegria o projeto do IFPI. “É de grande proveito porque a gente passa a aprender e passa também a mostrar as nossas experiências, além da visibilidade que a Associação Aliança precisa. É um impacto muito positivo”, conta ela.

Colônia de Férias: Campanha “Doe um real para colônia de férias da Casa Aliança”

Publicidade

Os voluntários da Casa Aliança começaram com uma campanha “Doe um real para colônia de férias”, a Colônia de férias vai acontecer do dia 05 ao dia 11 de janeiro no colégio João de Deus Barros e estarão recebendo doações até o último dia de colônia, quem quiser ajudar de outra forma, pode doar alimentos não perecíveis e/ou produtos de limpeza.

Assessoria de Comunicação ONG Casa Aliança 

Projeto de Assessoria de Imprensa e Comunicação Integrada – Uespi

Contatos: (89) 99457-6293 e (89) 99428-4098

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS