Connect with us

GERAL

Picos | Central de Marcação de Exames retorna atividades após profissionais passarem por capacitação

Publicado

em

Após período com atividades suspensas para capacitação e adaptação dos profissionais do setor com o novo sistema, a Central de Marcação de Exames de Picos retornou suas atividades nesta segunda-feira, 18.

O coordenador de marcação, Josivan Sobrinho, explicou sobre o período em que a Central de Marcação de Exames ficou parada. Ele ainda comenta o procedimento de como está funcionando.

“A gente implantou um novo sistema e os profissionais passaram por um período de treinamento para que voltasse funcionar normalmente. O paciente consulta com o médico, deixa no posto, tem uma pessoa para recolher o guia, traz aqui na secretaria via malote, a gente marca normalmente e devolve para o posto que entra em contato com o paciente e devolve a guia de solicitação de exame”, informou.

Coordenador de Marcação, Josivan Sobrinho.

Ainda de acordo com o coordenador de marcação, Josivan Sobrinho, a Central de Marcação de Exames de Picos está funcionando normalmente no horário de 07h00 às 13h00. A marcação pode marcar no mesmo dia ou fazer o agendamento para a fila de espera.

As atividades do Centro de Marcação de Exames havia sido suspensas no dia 2 de janeiro.

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Central de Marcação de Exames, possibilita que os picoenses realizem a marcação de qualquer exame disponível pelo SUS, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural do município de Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS