Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Conheça Júllio Brunno, uma história de vida marcada por perseverança, fé, superação e sucesso

Publicado

em

O dia 05 de novembro no calendário brasileiro é referência para muitas comemorações e marcos como: o Dia do Técnico em Eletrônica, Dia Nacional da Cultura, Dia do Cinema Brasileiro, Dia do Designer, Dia Nacional do Radioamador, Dia do Técnico Agrícola, Dia Nacional da Língua Portuguesa e Dia Nacional do Interactiano.

Não só no Brasil, mas em outras partes do mundo e épocas, a data é marcada por diferentes acontecimentos e destaca personagens que fizeram história nas artes, política, esporte, ciência, dentre outras áreas do conhecimento.

Nesse dia, no ano de 1992, nascia em Picos, o filho de João Batista Holanda de Oliveira e Maria Ana Cleide Pereira da Cruz, o jovem Júllio Brunno Pereira de Oliveira. Com uma infância tranquila, Júllio sempre foi muito bem cuidado e amado pela família. É irmão de Jardel Pereira Oliveira e da Dra. Jamilla Bruna Pereira Oliveira.

O início

Paralelo a infância chegou a vida escolar. “Eu sempre fui um menino ativo na escola. Sempre gostei de participar das atividades e adorava chamar a atenção”. No universo estudantil passando pelo ensino fundamental ao profissionalizante, chegou ao nível técnico em Enfermagem. Desde criança sempre enxergou à frente do seu tempo e foi uma pessoa que  sempre lutou por seus objetivos.

Publicidade

Hoje é um profissional da beleza e desempenha profissões como maquiador, designer de sobrancelhas e digital influencer. Tudo começou em 2009 quando procurou um curso para estudar no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. Chegando lá, havia vagas disponíveis  apenas para o curso de maquiador. Foi quando fez sua inscrição e passou a cursar. A duração do curso foi de seis meses.

“No início eu tinha vergonha de dizer para a minha família e amigos que fazia curso de maquiador. Quando eu comecei não contei para ninguém. Estava fazendo escondido porque não queria que soubessem e passei seis meses me escondendo dos amigos e amigas para não contar que estava fazendo esse curso”, contou.

Com o passar dos tempos ele foi adquirindo material, praticando, mas até então não queria que soubessem. Júllio disse que o conhecimento do curso do qual fazia veio à tona para amigos quando no último dia foi postada uma foto da turma.

“Minhas amigas viram a foto e passaram a me procurar. Elas me procuram, ligaram e fui atendê-las e ai começaram a passar uma para as outras. Elas foram gostando dos serviços, comentando e indicando para outras pessoas e aí eu fazia os serviços a domicilio. Foi aumentando a procura”, contou.

Os primeiros passos

Publicidade

Durante o período, Júllio Brunno foi convidado para trabalhar em um salão de uma amiga na cidade durante dois anos onde adquiriu muita experiência. No período em que esteve com a amiga viu que era hora de empreender: montar seu próprio negócio. “Trabalhei durante dois anos com uma amiga minha maravilhosa que me ensinou muita coisa. Muito do que eu aprendi, devo a ela e ao pessoal que trabalhava lá. Sou muito grato! Depois dos dois anos me vi na necessidade de alugar um ponto e montar meu próprio negócio”, disse.

Novas oportunidades surgiram na vida do jovem a partir do curso de maquiagem. Subiu degraus importantes na vida e de aluno passou a ser professor do SENAC.

“Quando saí, posteriormente o SENAC me convidou para dar cursos de maquiagem. Confesso que no início fiquei com muito medo, mas enfrentei e passei de aluno para professor do curso de Maquiagem”, completou.

De aluno para professor e fonte de inspiração para muitos profissionais do ramo de beleza, Júllio Brunno já formou mais de 200 alunas e entre essas muitas já têm seu próprio negócio. “Algumas delas já dão aulas de maquiagem também”, pontuou.

De uma coisa leva à outra, ou melhor dizendo: à outras. De maquiador, conseguiu desenvolver outra habilidade que foi designer de sobrancelhas – ou do português desenhista de sobrancelhas -. Júllio relatou que o aprendizado e desenvolvimento de mais uma habilidade foi decorrente da prática. “Eu fui aprendendo na prática”, revelou.

A maquiagem artística é a modalidade que mais aprecia. Ele revelou que começou a desenvolver sozinho colando objetos no rosto como experimento. Uma outra ocasião que o inspirou foi a tradicional celebração do Halloween que segundo historiadores apontam para um antigo festival pagão: o festival celta de Samhain (termo que significa “fim do verão”). “Hoje a maquiagem artística é meu estilo favorito”, disse Júllio.

Depois de tantos e tantos aprendizados, profissionalismo e confiança diante de uma boa clientela e seu nome correr por toda região de Picos, nada melhor que aproveitar a era da tecnologia digital para alcançar maior abrangência. Júllio Brunno mais um passo deu à frente quando tornou-se digital influencer.

Publicidade

A ideia de ser Youtuber surgiu como forma de eternizar o conteúdo e poder ajudar pessoas que têm vontade de aprender a se maquiar. Hoje são mas de 1.500 inscritos em seu canal Júlio Bruno. Além do Youtube, o Instagram contém mais de 2 mil publicações do profissional e ultrapassa os 30 mil seguidores.

“A ideia surgiu através da força de vontade e acima de tudo garra para correr atrás de assessores de bandas, onde muitas vezes trabalhei sem cobrar nada para divulgar meu nome. Hoje os artistas me procuram no salão. O Instagram foi crescendo quando recebi o presente de uma cliente e postei. As lojas foram chamando para fazer parcerias e hoje temos 37 mil seguidores”, declarou.

Dificuldades financeiras para ter seu próprio negócio

Como nem tudo são flores, os percalços não deixaram de existir ao longo do caminho. Assim como na maioria dos brasileiros, o financeiro é sempre algo que faz muitos desistirem de seus sonhos. No entanto, quando o assunto é desistir, a palavra não consta em seu dicionário e não se enquadra em seu no perfil.

“O financeiro no início era a principal dificuldade, mas enfrentei e venci todos os medos. Tudo foi lento, mas consegui”, afirmou.

Publicidade

Júllio Brunno traçava seu planejamento financeiro em uma parede. “Eu tinha uma parede que riscava e estabelecia uma meta com a finalidade de pagar o aluguel do ponto, dentre outras. O que eu tinha meta de conseguir em um mês eu conseguia em um dia”, revelou.

O Centro de Beleza completo disponibiliza dos serviços de design de sobrancelhas, maquiagem, barbearia, cortes, depilação, manicure e pedicure, cabelos femininos em geral (corte, escova, química e coloração), fisioterapia e estética.

Localizado na rua Coronel Antônio Rodrigues, 1º andar, no Posto Machado, centro de Picos, o Studio Júllio Brunno conta com seis profissionais: Jackeline Cruz (Design de unhas, escovista e maquiadora), Juscelino Andrade (Cabeleireiro especialista em mechas químicas e Cortes), Ana Cleide (Cabeleireira, depiladora e podóloga), Júllio Brunno (Maquiador e designer de sobrancelhas) Jamilla Bruna (Fisioterapeuta especialista em Estética) e Mikael Santos (Barbeiro e designer de sobrancelhas).

Em primeiro lugar

Em 2018, foi eleito no Marcas Vitoriosas através de pesquisa popular e alcançou o 1º lugar como melhor profissional na categoria de maquiador e designer de sobrancelhas de Picos.

Sua clientela é variada com pessoas mais simples até artistas como Tirulipa, Márcia Felipe, Léo Magalhães, Edson Lima, Mariozan Rocha, banda Calcinha Preta, Wesley Safadão, dentre tantas outras bandas de forró e atores globais como Nívea Maria, Felipe Simas, Carol Kasting, Werner Schaunemann.

Publicidade

Simplicidade

O bom relacionamento sempre foi favorável e uma de suas virtudes é a facilidade de lidar, pois detém de uma característica que cativa e é revelada pelos clientes. “Os clientes sempre mencionam minha simplicidade, humildade, que trato todo mundo igual. O salão é um espaço de além de beleza, humor e alegria”, destaca Júllio.

Hobbies e objetivos

Júllio é dedicado o dia inteiro no salão, bem como faz visitas e divulga clientes de várias marcas. Seus hobbies em meio a rotina de trabalho também têm momentos especiais. Além de profissional da beleza, dedica também a ação social. “Gosto de tirar fotos, filmar a rotina da família principalmente aquilo que é humor. Gosto de participar de ações sociais e ajudar pessoas”, afirmou.

Amar a Deus sobre todas as coisas, ser muito família é uma das virtudes mais importantes e valiosas para o profissional. Dentro de seus objetivos e sonhos que pretende realizar ele diz que quer buscar ao máximo aproveitar a vida, se dedicar a Deus, ser quem é. Mesmo assim pretende desenvolver sua própria marca de maquiagem, instalar filiais em várias cidades e poder inspirar mais pessoas.

O impacto

Publicidade

Ana Cleide é mãe de Júllio Brunno e atualmente integra a equipe de profissionais do Stúdio Jullio Brunno. A cabeleireira, manicure, pedicure, que também trabalha com depilação, conta como reagiu ao saber que o filho estava fazendo curso de Maquiagem. Após algum tempo a mãe encontrou instrumentos como pincéis, batons, brilhos e perguntou o que significava, o porquê.

“Eu não sabia. Esse curso ele fez escondido de mim. Pensei que era curso de outra coisa como Matemática, Inglês, menos na área da beleza. Nunca imaginei que fosse. Depois  de certo tempo eu desconfiei porque peguei umas maquiagens, batom na bolsa dele. Daí me espantei: Meu Deus do céu!”, contou declarando ter sido muito impactante.

Assustada ela contou para seu esposo, o Batista. “Meu Deus do céu, Batista, o Júllio está com maquiagem na bolsa. Ele [o Batista] que é muito sossegado disse que não tinha problema não”, revelou.

“Logo, logo, Júllio revelou que estava trabalhando com maquiagem e que as meninas tinham gostado. Tinha algumas que ele nem cobrava nada. Era só mesmo para aperfeiçoar cada dia mais”, comentou.

“Ele me disse que havia desocupado uma sala e eu disse a ele que mesmo já tendo cursado, era muito complicado”, disse declarando sua preocupação em não dar certo. “No início quando ele me disse, confesso que fiquei preocupada – mas se você quer – […] Ele enfrentou mesmo, surgiu materiais e equipamentos de salão para comprar […] Ele tinha um dinheiro reservado, mas eu estava sempre com medo porque a gente como mãe se preocupa. Tinha medo dele se decepcionar, sofrer”, declarou.

Ana Cleide conta como foi o início. “Ele enfrentou! Começou com um espelho na parede, uma cadeira de plástico simples ai comprou o material que surgiu […] Ele sempre foi confiante em Deus que tudo ia dar certo. O que posso ajudar estou sempre ajudando”, completou.

Publicidade

Hoje o Studio Júllio Brunno possui diversos clientes fiéis, assíduos, que sempre procuram os serviços de beleza como preferência. Marcos Vinicius desde muito tempo atrás, ainda dos primórdios até os dias de hoje sempre procura o studio para tratar do cabelo, pele, entre outros.

“Já fiz cabelo, sobrancelha, unha. O trabalho do Júllio Brunno é um dos melhores aqui da cidade em relação ao atendimento, aos serviços como um todo. Ele é o melhor em fazer sobrancelha aqui em Picos”, afirma.

“A tia [mãe de Júlio] sempre trata a gente muito bem. O ambiente é muito bom para estar, conversar, e, ele passa muita confiança aos clientes. Isso é o que conquista – a credibilidade que ele passa – o cuidado. O ambiente traz um conforto, alto astral, motivação”, disse.

Além de Marcos, clientes como Samara Beatriz também estão com frequência no studio. Ela conta que já fez serviços de manicure, pedicure, limpeza de pele, maquiagem, escova de cabelos.

“É um trabalho excelente. O salão é um espaço aconchegante que tem pessoas maravilhosas e assim a gente sai daqui com autoestima elevada. Recomendo demais. Amo a maquiagem, a limpeza de pele, manicure, pedicure”, revelou Samara.

Júlio Bruno e Samara Beatriz no Studio Júllio Brunno

“Sou cliente fiel. Toda semana estou aqui. Gosto do espaço, do atendimento. É um ambiente bastante humorado e saio daqui belíssima”, completou Samara.

Publicidade

Quem avaliou também o Studio Júllio Brunno de forma super positiva, foi a jovem Karen Lavor que há anos frequenta o espaço de beleza.

“Nunca troquei o salão de Júllio por nenhum outro. O que melhor atende e me trata como família, tanto que chamo a mãe dele de tia e para mim é o melhor lugar em Picos”, declarou. “Já fiz cabelo, maquiagem, sobrancelha, unha. Tudo já fiz aqui. Recomendo para qualquer pessoa”, concluiu Karen.

O Salão conta com Clínica Estética

Jamilla Bruna é irmã de Júllio e integra a equipe de profissionais. A fisioterapeuta e especialista em estética, dispõe de atendimentos de limpeza de pele, revitalização facial, microagulhamento, pelling químico e físico, protocolos para acnes e melasma.

“Na parte corporal trabalho com procedimentos para gordura localizada, massagem relaxante e modeladora, bem como procedimentos para estrias, celulites e manchas no corpo”, disse.

A grande novidade que ressaltou a profissional é a depilação a laser. “Essa pode ser feita tanto facial como corporal em homens e mulheres”, destacou Jamilla pontuando o serviços de estética que são disponibilizados no Studio Júllio Brunno.

Publicidade

Na parte de Fisioterapia, Jamilla explica quais procedimentos no espaço são realizados. “Trabalho com a ventosa terapia, massagem relaxante, procedimentos para dores musculares e em geral”, concluiu Jamilla que entre os atendimentos destacou que a massagem relaxante é feita por sessão e também por pacotes.

Júllio deixa uma mensagem

Júllio Brunno, profissional que de tudo um pouco trabalhou, deixou uma mensagem de fé, perseverança e positividade. “A vida é um mar de ensinamentos! Eu tenho uma história com a maquiagem desde os meus 18 anos, e hoje sou a prova viva de que sonhar não é em vão. Mas, a verdade é que, quem vê os sapatos bonitos do caminhante, não conhece os calos que seus pés têm. As condições que enfrentei, inclusive o medo de montar um salão e não dar certo… mas isso foi apenas parte dos degraus para minha evolução. Aceitei de bom grado os desafios, como o de ter começado o salão apenas com uma cadeira de plástico e a cliente ainda tinha que se olhar no espelho do banheiro… mas sempre pedindo a Deus inteligência para compreender, amor para aceitar e poder para superar.

Hoje, dez anos depois, posso afirmar que não tem nada melhor do que acordar todos os dias com uma visão clara daquilo que você nasceu para fazer. E quando ama o que faz tudo tem mais sentido. É notório que eu AMO o que faço, só que até descobrir o meu dom passei por outras várias profissões: me formei em técnico de Enfermagem, já fui vendedor, estoquista, trabalhei com autopeças, fui até soldado do 3ºBEC (risos). Acreditem! Tudo isso me serviu de aprendizado e hoje posso dizer que ME ENCONTREI”.

O poder da fé

“Um dia orei pelas conquistas que tenho hoje, sim: a inauguração do Espaço Júllio Brunno em 2017, minha festa de 25 anos, a aquisição do meu próprio carro com suor do meu rosto, amigos, clientes, cursos, viagens. Sim: um dia desejei tudo isso! Não havia maneira melhor de expressar esse sentimento de gratidão que hoje tenho comigo. Hoje sou quem sou porque um dia renunciei o que era fácil e conveniente para lutar por um sonho. Um sonho só meu, que muitas pessoas talvez não acreditaram. Ignorei as críticas, me afastei das pessoas negativas, me vesti de coragem, e às vezes até me fingi de forte. Foram muitas batalhas, porém hoje eu sei que nada acontece por acaso e quando se tem um porquê o “como” é apenas um detalhe. Sou maquiador com muito orgulho e deixo aqui meu abraço fraterno a todos os clientes, amigos e a você que me acompanha mesmo de longe. Minha gratidão! Vocês me fazem mais forte! Muito Obrigado!”

Publicidade

Veja abaixo mais fotos, looks da galeria de noivas, artistas, barbearia e conheça mais o Studio Jullio Brunno pelo Instagram através do endereço. Confira!


 

Confira os looks de noivas 

Acesse e veja mais detalhes no Instragram @julliobrunno


Veja fotos de Júllio Brunno com artistas da música e da TV

Mais detalhes no Instragram em >> @julliobrunno


Veja fotos da Barbearia

Publicidade

Veja mais detalhes no Instragram em >> @julliobrunno


Fotos do Workshop em Santa Cruz do Piauí

Acesse o Instagram do Studio Júllio Brunno através do endereço @julliobrunno e confira todas as publicações


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS