PICOS | Coordenadoria de Habitação realiza visitas para coibir fraudes
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 06/09/19

PICOS | Coordenadoria de Habitação realiza visitas para coibir fraudes

A Coordenadoria de Habitação de Picos está realizando visitas periódicas em residências dos conjuntos habitacionais Louzinho Monteiro e Antonieta Araújo. A iniciativa pretende coibir, notificar e corrigir irregularidades como casas abandonadas, casas alugadas, dentre outros.

No conjunto Antonieta Araujo, foram encontradas oito casas com irregularidades

A coordenadora de habitação de Picos, Cláudia Mônica, realizou hoje visitas em casas as quais foram denunciadas por moradores e acionadas pelo Ministério Público. Na visita de hoje, no Conjunto Antonieta Araújo, ao todo foram identificadas oito residências com indícios de irregularidades.

O objetivo é descobrir possíveis irregularidades

“Essas visitas respondem a uma notificação do Ministério Público. E nós fazemos a visita para averiguar a denúncia. A denúncia diz respeito a apartamentos desocupados, cedidos a terceiros ou até mesmo alugados”, explica a coordenadora.

Visitas são regulares

Caso seja comprovada a denúncia de irregularidades nas unidades visitadas, a Coordenadoria de Habitação Municipal encaminha relatório à Caixa Econômica e este órgão envia ao Ministério Público, explicando a realidade encontrada no local para que o referido órgão tome as providências legais.

“Existem denúncias falsas. Por isso, fazemos essas visitas periodicamente para descortinar a realidade local, para evitar qualquer tipo de fraude por parte do beneficiário nesses conjuntos”, acrescenta Cláudia Mônica.

 

Ccom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Liberação dos R$315 milhões para o Piauí deverá ocorrer dia 26, afirma governador

O governador Wellington Dias (PT) acredita que o empréstimo de R$ 315 milhões junto a Caixa Econômica Federal deverá ser liberado no próximo dia 26, em parcela única. O governador chegou

NOTÍCIA DESTAQUE

Bombeiros encontram corpo de jovem que desapareceu em rio no Piauí

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde desta segunda-feira (16) o corpo de Eric Antunes de Jesus Silva, 22 anos. A vítima desapareceu no domingo (15) quando banhava em um

Vera Mendes

Vera Mendes é contemplado com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família

O Ministério da Saúde, divulgou a portaria  nº 1.551, que contempla o  município de Vera Mendes,  com mais uma  equipe de Estratégia de Saúde da Família-ESF. Os profissionais irão atuar juntos