Picos

PICOS | Diretor regional do Sindicato dos Bancários comenta sobre possível greve da categoria

Publicado

em

Sem avanço nas negociações, bancários podem entrar em greve no início de setembro. O diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí – Regional de Picos, Antônio Libório Leal, comentou sobre as negociações em relação a reivindicações feitas pela classe. Segundo ele, caso não haja acordo, a categoria deve deflagrar uma greve no início de setembro.

De acordo com Antônio Libório, as negociações estão em andamento desde o dia 15 de junho, e as propostas apresentadas pelo banqueiros até o momento não são satisfatórias para a categoria.

“Desde o dia 15 de junho, que entregamos nossa pauta de negociação, já estamos na 14ª reunião, os banqueiros não apresentaram nenhuma proposta decente para que pudéssemos analisar. A última proposta foi ontem, onde eles proporam repor apenas 65% da inflação, e a gente fechar um acordo por menos da inflação vem uma perca muito grande para a categoria”, frisou.

Antônio Libório também destacou que a categoria espera uma nova rodada de negociações. “Estamos analisando, esperando que nos chamem para nova rodada de negociações, e caso eles não nos chame, eu creio que no início de setembro, a categoria deve deflagrar uma greve”, pontuou.

O diretor regional ainda destacou as reivindicações feitas pela categoria, dentre elas, reajuste da inflação, aumento no valor do ticket de alimentação, segurança e concurso público para ingresso de novos funcionários.

Publicidade

“Pedimos reajuste da inflação, mais um ganho real de 20%, reajuste do ticket de alimentação de 20%, pois sabemos da inflação dos alimentos, e também questões de segurança e mais funcionários nas agências”, afirmou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile