Connect with us

Picos

PICOS | Em meio à pandemia, IMH oferece aulas na modalidade à distância

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), ‘Compromisso com a Fé e o Saber’ retornou as atividades e vem dando continuidade às aulas curriculares de forma não presencial, desde o dia 13 de abril, visando à preservação da saúde e o bem-estar de todos, consequentemente, a prevenção à pandemia do Coronavírus.

As aulas são ministradas através de aplicativos nas plataformas virtuais e sistemas parceiros do Instituto, de maneira que todos os alunos consigam acompanhar as disciplinas através de videoaulas.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, a diretora do Instituto, a Irmã Ana Teresa, explicou que o IMH acompanha com muito cuidado a evolução das medidas, orientações, determinações de decretos, leis e resoluções dos órgãos públicos, e que mesmo em meio a pandemia, o Instituto continua buscando métodos de continuar a educar com excelência crianças e jovens à luz dos princípios cristãos, acreditando sempre na capacidade humana de responder positivamente e proativamente com esperança e serenidade a cada desafio.

“O IMH tem caminhado 75 anos no compromisso com a educação, e é respaldado na tradição de educar. O momento pelo qual estamos passando é um momento atípico, e mudou totalmente a forma como vivemos, independente do cenário atual, precisamos voltar a pensar no futuro de cada um e de modo bem especial dos nossos alunos”, disse.

“O Instituto Monsenhor Hipólito busca cumprir que a comunidade educativa esteja sempre presente com alunos e famílias cordimarianas, fazendo o possível para que mesmo distante a gente possa se sentir perto um do outro, se fortificando e fazendo uma educação cada vez mais comprometida”, pontuou a Irmã Ana Teresa.

Publicidade

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Séries Iniciais, Iane Veloso de Sousa Moura, explicou como está sendo realizada esta nova experiência junto aos alunos em relação à Educação a Distância, e destacou a importância da participação dos pais.

“Estamos vivendo um momento de muitos desafios, pois se trata de uma situação nova na qual precisamos está em busca de formas inovadoras e diferenciadas que venha a fazer a educação com qualidade. Os alunos estão descobrindo um processo no qual contamos com a parceria dos pais e/ou responsáveis para o acompanhamento diário nas aulas e atividades”, disse a professora.

Iane Veloso de Sousa Moura

Iane Veloso, ainda parabenizou o trabalho que está sendo realizado por todos os funcionários do Instituto: “Todos os colaboradores cordimarianos estão se empenhando, se dedicando, trabalhando com humildade e empatia para oferecer um serviço dinâmico e de qualidade, fortalecendo os laços e reforçando o nosso compromisso com a fé e com o saber”, pontuou.

O IMH está investindo cada vez mais em materiais tecnológicos para oferecer aos alunos um ensino completo, e com a preocupação de se certificar que realmente há o comprometimento do educando com aquilo que lhes é ofertado durante as aulas online.

O radialista Iago Sousa, pai da aluna Ester Ellen, que faz o 2º ano no IMH e residem em Alegrete do Piauí, relata como tem sido as aulas à distância.

Publicidade

Iago Sousa e Ester Ellen

“Confesso a todos que fiquei apreensivo com a notícia das aulas à distância, pois Ester é um pouco dispersa e impaciente, mas com o passar dos dias nós temos aprendido juntos. As aulas são transmitidas em vídeo com uma excelente qualidade e com um cronograma divulgado semanalmente; também há uma interação e uma linguagem apropriada para a idade/série. Ester tem aproveitado para se familiarizar ainda com as tecnologias que são disponibilizadas para as aulas. Adora as aulas de música e educação física e adentra fundo no matific – plataforma de matemática online. Não é a mesma coisa que presencial, mas a equipe IMH como sempre está à frente do seu tempo com inovação e uma educação de qualidade… (ela diz estar com muita saudade dos professores e colegas), logo tudo passará e vai ficar essa marca de compromisso com a educação da Rede Cordimariana”, disse.

A supervisora de Ensino, Jéssica O’hara, mãe dos alunos Gustavo Alencar Ramos do 9° Ano e da Valentina de Alencar Ramos do 4° Ano, frisou que o IMH vem se destacando pela transparência em manter os pais e alunos informados sobre medidas adotadas em meio à pandemia, e destacou que o Instituto vem inovando na educação a distancia.

“Tivemos acesso às informações o tempo todo, o IMH tem a preocupação de nos manter atualizados das decisões e medidas que vem sendo adotadas diariamente, e isso nos trouxe ainda mais segurança sobre a seriedade e a preocupação com a aprendizagem buscando uma alternativa diante dessa situação”, disse.

Jéssica O’hara

Jéssica O’hara, ainda destacou a qualidade do ensino: “Sabemos que é um desafio o formato da modalidade à distância, mas as vídeoaulas tem mantido esse andamento do ensino, é possível ver o esforço do Instituto e as ferramentas vem tornando o aprendizado fácil e dinâmico”.

Desde o dia 18 de março, quando aconteceu a suspensão das atividades de forma presencial, o Instituto busca oferecer a todos os alunos, a continuação do vínculo que era ofertado diariamente, sejam elas através de orações, mensagens espirituais, mensagens motivacionais, por meio das Redes Sociais, da Escola da Inteligência e de plataformas parceiras, como Bernoli e Positivo.


Matérias Relacionadas: PICOS | IMH suspende atividades escolares por 15 dias como forma de prevenção ao Coronavírus

Publicidade

PICOS | IMH divulga novo calendário de aulas e material para vivência da Semana Santa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS