Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Em partida acirrada, Sep vence Flamengo e mantém liderança no Piauiense 2020

Publicado

em

A Sociedade Esportiva de Picos teve uma noite de aperto e glória neste sábado (15), no Gigantão da Malva, após enfrentar o Flamengo do Piauí, e conseguir vencer com um gol do atacante Raphael Freitas, nos minutos finais do segundo tempo.

Mesmo com campo encharcado por causa das chuvas que banharam Picos ontem, o que tornou mais difícil cada lance, e parecendo que tudo, até mesmo a arbitragem, estava contra, o time picoense ganhou mais três pontos no campeonato Piauiense e mantém a liderança do estadual.

Raphael Freitas, autor do gol que manteve a Sep na liderança do campeonato, disse ter trabalhado duro para conquistar o que tanto a torcida vinha cobrando e em um momento importante para a equipe.

“Sempre estive atrás de gol, né? Eu me cobro muito e bola estava pegando em mim e indo pra fora. Mas nunca deixei de trabalhar, quem me conhece sabe o meu dia a dia. Nunca deixei de trabalhar e sabia que o gol ia sair naturalmente e saiu em um momento muito importante. Valeu os três pontos para a Sep e a gente se mantém na liderança, que é o objetivo principal. Vamos ter uma folga de 15 dias, trabalharemos um pouco mais que é para termos um bom desempenho contra o Parnahyba no próximo jogo”, disse ele

O jogador Alan Abdalah destacou o nível de dificuldade do jogo, mas que o objetivo de toda a equipe é buscar vencer cada partida.

Publicidade

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil por conta das chuvas, pois nosso estilo de jogo é o jogo rápido, mas, graças a Deus, na superação e sabedoria tivemos essa partida que nos rendeu um gol e somamos mais três pontos. Nosso objetivo é sempre entrar para vencer e daqui pra frente não vai ser diferente. Vamos pegar essa semana de descanso para melhorarmos e continuar nessa sequência de vitórias”, falou.

O goleiro Tom é um dos atletas que vinha sofrendo com cobranças da torcida desde o seu início na Sep, mesmo tendo tomado apenas um gol em quatro partidas nas quais atuou. Ele, emocionado, falou sobre o crescimento profissional que vem tendo durante o período em que se encontra no time picoense.

“Eu venho sendo muito criticado, desde o começo, quando cheguei, até ganhar a titularidade. E confesso que isso não foi como eu queria, mas no decorrer das partidas a gente vem trabalhando forte, se esforçando, aguentando muita coisa. De quatro partidas, só tomei um gol. E isso é do trabalho que temos feito por esse time, ralando muito. Toda a equipe está de parabéns”, disse.

O técnico da Sep, Adelmo Soares, parabenizou à equipe pelo trabalho desenvolvido durante a partida e ao torcedor picoense pela empolgação que traz ao time em jogos decisivos como o de ontem.

“O time deu carrinho, de cabeça, foi compacto no jogo ofensivo e defensivo. Fizeram um jogo com sabedoria, e quando é assim, dá nisso. A gente vem trabalhando com o objetivo de jogar bem, pontuar e agradar nosso torcedor. Quando falo do torcedor da Sep, falo sem demagogia, mas de coração. É minha terceira passagem pelo time e é um torcedor fiel, apaixonado, que vibra e joga junto. Então somos agradecidos, em primeiro lugar, a Deus, e depois a nosso torcedor”, exultou.

Publicidade

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, um dos parceiros da equipe, esteve presente durante toda a partida e, ao final, comemorou com equipe técnica e de atletas o desempenho da mesma em campo. Ele afirmou estar triste pela predileção nítida da arbitragem ao time adversário, mas feliz pela equipe ter mantido a garra.

“A gente fica feliz e triste. Felizes pela garra de nosso time, do nosso torcedor. E ao mesmo tempo tristes pela Federação e arbitragem, pois a gente vê que há uma predileção, a gente viu muitas injustiças, mas não abaixamos a cabeça. Mas nossa Sep mostrou resultado, foi para cima com o impulso de nossa torcida e vencemos por 1 a 0, mantendo nossa liderança e, com fé em Deus, vamos ser campeões”, declarou Padre Walmir.

O presidente da Sep, Rodrigo Lima, ressaltou que a humildade e força de vontade são os atributos que fazem o time sempre ir bem nas partidas.

“Esse foi um jogo difícil. Sabíamos que íamos encontrar dificuldade, mas conseguimos trabalhar. Com pé no chão, humildade, determinação e força de vontade conseguimos o objetivo. Graças a Deus continuamos líder da competição e, continuando com essa mesma pegada e foco, acredito que vamos conquistar bons resultados”, declarou.

O técnico do Flamengo, Paulo Moroni, classificou um jogo como “belo” e afirmou que vai continuar a trabalhar a equipe para “correr atrás do prejuízo”.

Publicidade

“Vamos continuar trabalhando. Nossa equipe hoje teve uma atitude bem diferente dos outros jogos. As contratações que vieram melhoraram bastante, então é trabalhar a equipe. O gramado molhado prejudicou as duas equipes, que tiveram que trabalhar contra a água, todo mundo ficou exausto, mas foi um belo jogo. Vamos correr atrás para buscarmos vitórias, pois ficamos com menos três pontos”, disse.

A Sep enfrenta o Parnahyba no próximo dia 1º de março na cidade do adversário.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS