Connect with us

Picos

PICOS | Enfermeiras do Samu falam sobre desafios e satisfação em exercer a profissão

Publicado

em

Você sabe o que é comemorado no dia 12 de maio? Nesta data enfermeiros e enfermeiras de todo o mundo, celebram o dia Internacional da Enfermagem, a data foi escolhida em homenagem a Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820. Florence se tornou um marco da enfermagem moderna no mundo, após servir como chefe e treinadora de enfermeiras durante a Guerra da Crimeia, atendendo soldados feridos.

Semana da Enfermagem

Aqui no Brasil, nas proximidades do dia 12 de maio é comemorado a Semana da Enfermagem, período em que é ressaltado ainda mais a ideia de destacar as contribuições de enfermeiros e enfermeiras para a nossa sociedade. Assim como, ressaltar a importância de melhorias para a profissão.

A Enfermeira do SAMU de Picos Rousy Kelly, falou a respeito do amor que ela sente pela profissão. Segundo ela, a enfermagem é uma profissão que sempre quis seguir. “Eu sempre tive vontade de fazer o Curso de Enfermagem, e então fiz o curso, ser enfermeira para mim, é desafiador, mas ao mesmo tempo, gratificante, pois quando pegamos um paciente em risco eminente de morte, e conseguimos reverter a situação, não existe para nós, que somos enfermeiros, algo mais gratificante do que isso”, contou a enfermeira.

Enfermeira do Samu de Picos, Rousy Kelly (Foto: Maria Ivonete)

Rousy Kelly também destaca a importância de os enfermeiros possuírem habilidades técnicas. Mas para ela, quem exerce essa profissão também necessita de uma parte humanizada e sensível para atender os pacientes.

Publicidade

“Nós enfermeiros temos que ter a parte de habilidades técnicas, pois é de suma importância, mas nosso trabalho também deve ser exercido de forma humanizada, nos colocando no lugar do paciente, sendo empático, pois isso é de suma relevância para o nosso trabalho”, explica Rousy Kelly.

A Coordenadora de Enfermagem do SAMU de Picos, Edilce Leite, deixou uma mensagem de parabéns para todo os enfermeiros do Brasil, Picos e em especial para os companheiros de trabalho do SAMU.

“Eu Parabenizo todos os enfermeiros do Brasil, de Picos e os enfermeiros do Samu em especial, espero que todos continuem lutando com força e coragem para prestar assistência a todos os pacientes, nós do SAMU prestamos assistência desde os sinais vitais até procedimentos mais complexos, então ressalto que é uma profissão que vale a pena trabalhar”, pontuou a Coordenadora.

Coordenadora de Enfermagem do Samu, Edilce Leite (Foto: Maria Ivonete)

CCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS