Picos

PICOS | Escolas municipais da zona rural passam por reformas e ampliação estrutural

Publicado

em

Escolas da rede de ensino municipal da zona rural de Picos, em Aroeiras do Matadouro e Torrões, estão passando por reformas e ampliações em sua estrutura física para bem atender as respectivas comunidades.

Segundo uma das diretoras, Teresa Gonçalves da Silva Nunes, da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, em Torrões, o prédio, além da reforma, ganhou mais quatro novas salas de aula.

“Estamos passando por uma reforma e ampliação. Mudamos a entrada da escola, que ficava voltada para a pista. Ganhamos um pátio, quatro salas, nossa escola foi murada, estamos com telhado novo, piso de cerâmica. São várias as vantagens com essa ampliação e reforma das salas que já tínhamos. Além disso, estamos com rampas de acessibilidade”, disse a diretora.

Na referida escola, a reforma tem chegado ao fim com apenas alguns reparos e conclusão dos banheiros. A escola ganhará, também, um refeitório que ficará na parte externa. Teresa Nunes disse ainda que a obra não interferiu no ano letivo, mesmo tendo iniciado em outubro.

“Em 2019 não paramos nenhum dia por conta da reforma. Cumprimos toda a nossa carga horária. Ficamos na escola enquanto estavam construindo as salas e quando passaram para a parte da escola, fomos para as salas construídas. Deu para nos adaptarmos e não prejudicarmos o ano letivo”, comentou.

Publicidade

A diretora da escola de Aroeiras do Matadouro, Sandra Rafael, disse que o local ganhou uma sala a mais e tem a promessa de uma quadra de esportes.

“Nós estamos com uma escola que foi totalmente retelhada, pintada, com cerâmica no piso, mais uma sala de aula construída e temos a promessa de nosso prefeito Padre Walmir da construção de uma quadra de esportes. Então são vitórias que estamos conseguindo que vão beneficiar não apenas aos alunos, mas dar mais qualidade no exercício da profissão dos docentes e servidores e beneficiar a comunidade de Aroeiras”, destacou.

A secretária de Educação do município, Edvânia Barros, destacou a importância de valorizar tanto a zona rural quanto urbana do município.

“Nosso dever é dar suporte a todas as escolas do município. Sejam da zona rural ou urbana. Isso inclui acessibilidade, piso de qualidade, retelhamento, salas adicionais, banheiros novos e quadras. Isso nos traz felicidade enquanto gestores, porque vemos aumentando a qualidade da educação em suas mais variadas vertentes”, ressaltou.

A previsão de conclusão da obra é antes do período letivo, que tem início no dia 02 de março.

Publicidade

 

Imagens: Ccom

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile