Connect with us

GERAL

PICOS | Faculdade R.Sá emite nota sobre reinício das aulas; confira!

Publicado

em

A Faculdade R. Sá emitiu uma nota sobre o reinício das aulas da instituição, previsto para acontecer no dia 24 de abril, de forma remota, conforme autorização conferida pelo Ministério da Educação. As aulas práticas e os estágios permanecerão suspensos uma vez que não podem ser substituídos pelos meios virtuais. A faculdade informou ainda que nos próximos dias será publicado um vídeo de orientação aos acadêmicos quanto ao acesso às disciplinas e conteúdos do semestre letivo 2020.1.

Confira a nota na íntegra.

NOTA – FACULDADE RSÁ

Tendo em vista a Pandemia do COVID-19 e o compromisso da Faculdade R. Sá com os seus queridos alunos e funcionários, publicamos o novo calendário acadêmico 2020.1, remodelado para atender as determinações das autoridades públicas, sem perder de vista o escopo educacional da instituição.

Informamos que, diante da autorização conferida pelo Ministério da Educação, as aulas presenciais serão temporariamente substituídas por aulas remotas, que serão ministradas via plataforma enquanto perdurar as medidas restritivas determinadas pelas autoridades. Entretanto, as aulas práticas e estágios continuarão suspensos em virtude da impossibilidade de substituição por meios virtuais nesse período.

Publicidade

O retorno das atividades acadêmicas ocorrerá no dia 24 de abril, através do aluno on-line. Por essa razão, pedimos aos alunos que certifiquem seu acesso no aluno on-line respectivo, pois a partir dessa data daremos continuidade às aulas e avaliações planejadas para o corrente semestre letivo, suspenso dia 17 de março (as provas serão reiniciadas dia 28 de abril, terça-feira). As aulas remotas serão ministradas pelo professor titular da disciplina no horário planejado das aulas presenciais. Publicaremos nos próximos dias um vídeo de orientação aos alunos quanto ao seu acesso às suas disciplinas e conteúdos do semestre letivo 2020.1.

Informamos, por fim, que neste período de suspensão das atividades acadêmicas estamos elaborando a melhor ferramenta para atender os estudantes, inclusive para os alunos que não terão internet disponível no horário das aulas.

Agradecemos a colaboração de todos nesse momento difícil e de enormes desafios, oportunidade em que reiteramos nosso compromisso com a educação presencial e esperamos que toda essa situação de instabilidade de saúde pública se resolva o mais rápido possível, propiciando o retorno de nossos encontros presenciais.

Juntos voltaremos mais fortalecidos e fiquem com Deus!

Fonte: Boletim do Sertão

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS