Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Familiares realizam manifestação e cobram justiça por jovem morto atropelado por esposa de cantor na PI-375

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 26 de fevereiro, familiares e amigos do jovem Francisco Arthur de Carvalho Moura, de 24 anos, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade e na Delegacia de Polícia Civil de Picos cobrando justiça pela morte do jovem.

Arthur foi morto atropelado na tarde do último dia 26 de janeiro deste ano, na localidade Gameleira dos Galdinos, município de Picos, no trecho da rodovia estadual que dá acesso à cidade de Santana do Piauí. Na ocasião, o jovem pilotava uma motocicleta e foi atropelado por uma mulher que realizava uma perseguição ao marido a caminho de um motel.

Francisco Arthur de Carvalho Moura

A manifestação teve sua concentração na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus no Centro de Picos, em seguida, familiares e amigos caminharam pela Avenida Getúlio Vargas, e logo, percorreram as principais ruas do e foram cobrar justiça em frente a Central de Flagrantes de Picos.

De acordo com a mãe da vítima, Francidalva Carvalho, o momento é muito doloroso para a família. Ela ainda destacou o sentimento de revolta por seu filho não ter sido socorrido pela condutora do veículo.

“É um momento de muita dor, de muita revolta, pois o que ela fez com meu filho, não se faz nem com um animal. As pessoas têm sido muito solidária, mas da parte deles, nenhum nunca nos procurou, apenas o marido dela que mandou uma mensagem no dia que o meu filho foi sepultado”, frisou.

A mãe de Arthur ainda comentou que na Delegacia de Polícia Civil, eles foram orientados a procurar a delegada responsável pelo caso na próxima quinta-feira, 3 de março, após o feriado de Carnaval.

“Ela pediu par que viéssemos na quinta-feira, pois ela é a plantonista e quem está com o caso é outra delegada. Porém, segundo ela, o caso pode estar praticamente encerrado, pois todos os depoimentos já foram colhidos”, afirmou.

A tia de Arthur, Francizeuda Carvalho, comentou que os familiares pedem justiça. Ela também destacou que o acidente abalou muito a família e ressaltou a personalidade de Arthur como um jovem respeitador e amoroso.

Publicidade

“Só queremos justiça, não queremos que seja só mais um caso. O acidente destruiu toda uma família, os avós não tiveram condições de vir, pois passaram mal. Estamos sentindo uma dor imensa. Arthur sempre foi um menino bom, brincalhão, amoroso. Como tia, é muito difícil falar porque acompanhei a gravidez, o nascimento, cuidei dele, e ele sempre foi amoroso e respeitador”, pontuou.

Relembre o caso!

O acidente ocorrido na quarta-feira, 26 de janeiro, na localidade Gameleira dos Galdinos, município de Picos, no trecho da rodovia estadual que dá acesso à cidade de Santana do Piauí, vitimou um jovem de apenas 24 anos, identificado por Francisco Arthur de Carvalho Moura.

Segundo informações de populares, a vítima conduzia uma motocicleta e retornava do almoço no povoado Carnaíbas, onde reside, rumo ao trabalho, em Picos, quando colidiu frontalmente com um carro.

Populares que estiveram no local do acidente relataram que o veículo era conduzido pela esposa de um cantor que é bastante conhecido na região de Picos.

Ela teria descoberto que o artista iria se encontrar com uma outra mulher em um motel, e seguiu o carro do esposo. Na perseguição, segundo testemunhas, a mulher fez uma ultrapassagem irregular, invadiu a contramão e colheu a motocicleta que trafegava em sentindo contrário, que era conduzida por Arthur.

Veja fotos da manifestação!

Facebook

MAIS ACESSADAS