Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Feirantes terão de evacuar Praça Josino Ferreira até o final de semana

Publicado

em

Os feirantes terão de evacuar a Praça Josino Ferreira até o final de semana. Inicialmente cogitou-se que eles permaneceriam no local por mais tempo, mas a reforma do logradouro está avançando, e toda a praça será cercada nos próximos dias. Segundo a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Maria Santana, hoje o novo piso já está sendo assentado.

Toda a praça está sendo cercada para a continuidade da obra, o que inviabilizará a permanência dos ambulantes no local. Maria Santana informou que os ambulantes já foram comunicados da necessidade de evacuar o logradouro. Em entrevista anterior ela informou que a ideia é realizar toda a reforma até o mês de julho, quando será inaugurada.

A revitalização da Praça Josino Ferreira teve início no dia 16 de maio e está orçada em R$ 180 mil. Os trabalhos estão sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Urbanismo em parceria com o Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A situação dos feirantes se mostra dramática uma vez que todos retiram o sustento da família do trabalho desenvolvido ali. Em 2018 a prefeitura inaugurou o Shopping do Povo, na tentativa de levar todos para aquele centro comercial, contudo, muitos alegaram que não estavam vendendo e retornaram para a praça.

Praça será completamente cercada

Aqueles que abandonaram os box comerciais no Shopping do Povo, perderam o direito de retornar para os antigos pontos, pois estes já foram ocupados por outra pessoa.

Publicidade

Fonte e fotos: Folha Atual


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS