Connect with us

GERAL

PICOS | Festejo de São Francisco de Assis tem início nesta sexta (25)

Publicado

em

Terá início, nesta sexta-feira (25), o Festejo de São Francisco de Assis, com o tema “Irmão Francisco, intercedei por nós no combate à Covid-19”. Em meio a uma das maiores pandemias, a Igreja Católica tem tomado todos os cuidados exigidos pelos órgãos de Vigilância Sanitária no que tange a transmissão do vírus.

De acordo com Padre Sebastião, as celebrações acontecerão com uma série de regras. A Igreja Católica está autorizada a funcionar com capacidade de apenas 30% da lotação do espaço, tanto interna (com 108 vagas para assento) quanto externa (com 80).

“O que podemos dizer aos fiéis é que nossa igreja oferecerá segurança. Após cada celebração ela será desinfetada para que a pessoa se sinta segura em se comunicar com Deus no templo sagrado. Por isso, pedimos que as pessoas se adequem às orientações da vigilância sanitária, mantendo o distanciamento social tanto na chegada, na estadia e na saída”, informou Padre Sebastião.

Durante as celebrações serão disponibilizados tapetes sanitizantes para limpeza dos pés, álcool em gel para as mãos e medição de temperatura corporal. Padre Sebastião alertou para o uso de máscara.

“Esses itens são necessários para que tenhamos segurança e celebrar a festa de São Francisco. Vale ressaltar que a máscara é obrigatória. Sugerimos que cada pessoa também traga consigo um pote de álcool em gel, mesmo a gente oferecendo aqui, e que tragam uma garrafa com água potável para consumo”, destacou.

Publicidade

Os interessados em participarem das celebrações devem realizar o agendamento de dia e horário através dos seguintes telefones – que também são WhatsApp: (89) 3422-4262 / 99473-2707 / 99433-9274.

Todos dos dias acontecerão as novenas às 06h00, 12h00 e 19h00. No dia 04 de outubro as missas serão transmitidas em seis horários diferentes: às 05h00, 07h30, 10h00, 12h00, 16h00 e 19h00. A primeira missa do dia será celebrada por Dom Plínio.

Todas as celebrações serão transmitidas pela Rádio Cultura FM.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS