Connect with us

DESTAQUES

Picos Folia chega ao segundo dia na Beira Rio e prefeito demonstra satisfação com a festa

Publicado

em

O “Picos Folia – Venha viver essa alegria”, festa carnavalesca promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, chegou, neste domingo (3), ao seu segundo dia na Avenida Beira Rio, corredor da Folia, que recebeu mais um grande público. Pelo palco cultural passaram a banda Carnaval Feliz, Swing Top e a cantora Gil Mendes, principal atração da noite, que surpreendeu com seu show.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO 2º DIA!

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima, afirmou que “tem sido uma festa linda”, superando todas as suas expectativas da organização. “Olha, nós trabalhamos duro para oferecer esta festa linda para nossa sociedade e, posso dizer que, não tive apenas minhas expectativas supridas, mas cada uma delas superadas. Está sendo muito gratificante participar desse evento que, insisto em dizer, é o maior do Estado em termo de festa pública”, disse o prefeito.

O prefeito, invadido pelo sentimento de alegria, brincou o carnaval no meio da multidão.

Filha de Picos, Maria dos Remédios Castro voltou à cidade após alguns anos para curtir o carnaval. Ela disse estar feliz por estar em casa e poder prestigiar uma festa de tamanha proporção. “Já está com mais ou menos cinco anos que vim aqui em Picos para um carnaval. Depois de ouvir comentários do ano passado, os quais teceram elogios ao evento e, mediante as atrações divulgadas para este ano, decidi vir e estou gostando demais”, declarou ela.

Publicidade

Remédios está ao centro da foto

Assim como a filha da cidade que voltou para prestigiar o evento em Picos, há também aqueles que vêm de outras cidades. Exemplo disto é o estudante João Hemerson, natural de Fronteiras, que, pela primeira vez na vida curte o carnaval, sendo ele em Picos.

“Em 20 anos que tenho de vida, nunca fui a um carnaval. Esse é o primeiro de minha vida e estou gostando muito. Mas a minha expectativa mesmo é para esta segunda-feira (04), pois vai ter uma cantora que amo muito, a Márcia Fellipe”, revelou o estudante.

Estiveram presentes também na avenida a Secretária de Meio Ambiente, Maria Santana; o diretor financeiro da SEMAM, Francisco Armínio; o Secretário de Agricultura, Dudé Venâncio e o assessor pessoal do prefeito, Rômulo Costa.

Ocorrências
O coordenador do Corpo de Bombeiros Civil, relatou que a única ocorrência até o início da noite deste domingo (03) foi a de um dos músicos da Banda de Frevo que passou mal, mas prontamente foi atendido, levado ao hospital e medicado.

O capitão Elias, do 4º Batalhão de Picos, confirmou também que as noites de programação estão tranquilas, “ocorrendo dentro do esperado, na maior paz”. Ele disse ainda que são 100 soldados por noite, divididos entre avenida – 90 deles – e ruas de Picos. Falou ainda que a PM de Picos recebeu um reforço de 30 policiais vindos de Teresina para todos os dias de evento.

Publicidade

Programação
A programação do maior evento carnavalesco de rua do interior do Piauí segue nesta segunda-feira (4), quando as atrações artísticas serão as bandas Carnaval Feliz, Tô na Farra, Robson Farra e a principal delas, a fenomenal Márcia Felipe. Na terça-feira (5), encerrando o Picos Folia, o evento terá como atrações artísticas a Banda de Frevo, Edy Sakana e Oz Bambas.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS