Connect with us

GERAL

PICOS | IMH realiza 1ª reunião de pais e mestres da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), ‘Compromisso com a Fé e o Saber’ realizou na noite desta última quinta-feira, 24 de janeiro, a primeira reunião para os pais e mestres das turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, no auditório da instituição.

A reunião foi iniciada com um momento de orações, seguidos de apresentações musicais e uma encenação motivadora sobre a felicidade, o tempo, a sabedoria e o amor, realizados pelas professoras.

A diretora do IMH, a Irmã Ana Teresa, apresentou aos pais todo o corpo docente da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, e explicou a objetividade do encontro.

“O IMH convida e realiza as reuniões com as famílias com o objetivo de celebrar, sonhar, vencer, fortalecer, de estar juntos e sentir que nós somos uma relação que se faz necessário ter. Educar hoje é cada vez mais desafiador, porém é uma arte que vem desafiar e faz com que seja gratificante”, disse.

A Irmã Ana Teresa, ainda destacou: “O IMH na vivencia da sua proposta vem configurar cada vez mais uma relação de parceria solidificada entre família e escola, pois separados não conseguimos fazer acontecer uma educação que venha favorecer o educando na sua formação e na sua forma de ser no cotidiano”.

Durante o encontro foi explanado as novidades para o ano letivo 2020, e a professora e coordenadora do Projeto Bilíngue, Andréia, explicou aos pais os passos para instalação, manuseio e funções do novo aplicativo que será utilizado pelo Instituto, o ‘CLIP ESCOLA’.

Publicidade

A professora, Andréia, ainda falou sobre a importância dos pais fazerem o acompanhamento das crianças no uso da internet, nas redes sociais e o cuidado que devem ter ao realizar publicações e postagens nos status.

A farmacêutica, Francimara, que atualmente tem 03 filhos estudando no Instituto fala da educação oferecida por todos os professores e colaboradores.

“Eu sou apaixonada pelo ensino oferecido nessa instituição, criei raízes. Tenho 04 filhos, 03 ainda permanecem aqui, e o mais velho que também estudou aqui, hoje está na faculdade. Só tenho a agradecer a esta família cordimariana por todos os ensinamentos, e pelo cuidado, amor e respeito que repassam diariamente a todos os alunos”, disse.

O IMH acredita que a família presente na escola faz a diferença, pois ocorre o diálogo, a troca de conhecimentos e, sobretudo o enriquecimento que alimenta cada vez mais a esperança de fazer de um aluno, um cidadão que faça a diferença na sociedade.

 _Diferenciais de Ensino do IMH no século XXI

Publicidade

“Todos os serviços que o Instituto oferece desde orientações religiosas, educacionais, desportistas, pastoral, proteção, psicopedagogia, fono, escola da inteligência, que vem nos ajudar a cuidar das emoções e dos sentimentos, a harmonizar o interior, além das aulas, atividades e projetos que nós realizamos, vem para ajudar a ter um pensamento crítico, resiliência, a sonhar, acreditar nos sonhos. Sobretudo, se faz necessário para eu possa cuidar de mim e automaticamente cuidar e pensar no outro. É conectar o conhecimento digital, acadêmico, espiritual em harmonia, na formação integral”, explica a Irmã Ana Teresa.

Na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, o IMH irá realizar a reunião voltada aos pais e mestres do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio, no auditório da instituição, a partir das 19h.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS