PICOS | IMH realizará formação online para educadores cordimarianos. Confira!
Publicado por: Vitória Lima | Data: 01/08/20

PICOS | IMH realizará formação online para educadores cordimarianos. Confira!

O Instituto Monsenhor Hipólito ‘Compromisso com Fé e o Saber’ irá realizar de 03 à 05 de agosto uma formação online direcionada ao corpo docente da escola, o ‘Tríduo da Dissolução’.

O evento educativo visa capacitar os professores para os desafios vivenciados no ambiente de trabalho.

A coordenadora pedagógica do Ensino Infantil do IMH, Inês Borges, explicou como será realizada a formação. “A formação vai acontecer de forma remota, esse evento é de extrema importância para a qualificação de nossos professores. Dia 06 reiniciarão as aulas ainda de forma remota (síncronas e assíncronas)”, explicou a coordenadora.

Durante os dias de formação, o ‘Tríduo de Dissolução’ contará com momentos de acolhida, momentos orantes, musicais e de formação pedagógica.

Confira a programação:

Iniciando a programação, na segunda-feira (03), será a abertura do Tríduo da Dissolução. A acolhida será conduzida pela equipe diretiva e pela coordenadora do Ensino Fundamental Séries Iniciais, Neonara Luz. Na ocasião será discutido o tema: Quem cuida de professor? (Uma reflexão sobre o autoconhecimento e o autocuidado no trabalho docente), assessorado por Juliana Landoolfi Maia do Sistema Positivo de Ensino.

Em continuidade, na terça-feira (04) será abordado o tema: Avaliação Remota, assessorado por Patrícia Marques do Sistema Bernoulli. Simultaneamente será também tratada a palestra: Como validar as aprendizagens ocorridas em tempos remotos: pensando em evidências de aprendizagem”, assessorado por Karla Antão do Sistema Bernoulli.

Finalizando a formação, na quarta-feira (05) a temática discutirá a “Proposta Pedagógica Cordimariana e Ensino Híbrido: caminhos possíveis , assessora por Talita Rodrigues, gestora da Rede Cordimariana de Educação.


Reconhecimento e Gratidão


Nesta última sexta-feira (30), o IMH distribuiu através de delivery na casa de cada educador que está ministrando as aulas de forma remota, um ‘mimo doce’. O gesto teve como intuito demonstrar o reconhecimento e agradecer aos profissionais por todo trabalho e dedicação que está sendo desenvolvido neste momento de pandemia.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Apicultura de Picos atrai estudantes do país inteiro

A produção de mel na macrorregião de Picos se fortaleceu depois que famílias que trabalham com apicultura formaram associações e cooperativas. O trabalho em conjunto e a participação da comunidade

GERAL

PICOS | Obra de drenagem nas vias laterais do bairro Bomba deve ser concluída em 60 dias

A segunda fase da obra de drenagem das vias laterais da BR-316, no bairro Bomba, em Picos, deve ser concluída em 60 dias. A estimativa é do Departamento Nacional de

DESTAQUES

Prefeitura de Picos decreta estado de calamidade pública devido à pandemia do Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Picos decretou Estado de Calamidade Pública na tarde desta terça-feira (24), para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19. Segundo o decreto 42/2020,