Connect with us

Picos

Picos inicia campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado (27)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através do Centro de Zoonoses darão inicio neste sábado, 27 de novembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica nos animais da zona urbana de Picos. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis.

O Coordenador do Centro de Zoonoses, Agenor Martins, falou sobre a importância da vacina antirrábica para os animais e explicou que todos os postos de vacinação funcionarão no mesmo local dos anos anteriores. “Os postos de vacinação vão funcionar no mesmo local que aconteceu nos anos anteriores, o proprietário dos animais só precisam ir ao posto de vacinação mais próximo da sua residência. A vacina é gratuita, e o dono, vacinando o animal, além de proteger ele contra a raiva que é uma doença que não tem cura, também está indiretamente protegendo a saúde da família e toda a comunidade picoense” contou o Coordenador.

Programação da Vacinação Animal – Dia 27/11/21

Postos de vacinação:

Regional de Saúde, Mangueirão e Volante no Bairro Ipueiras; UBS do Bairro Morada do Sol; Quadra de esportes da Morada do Sol; Rua Lírio, Q F – C 08 no Louzinho Monteiro; Unidade Escolar Petronio Portela, UBS Cecília Neri, Volante do Bairro São José; UBS do Belo Norte; UBS e Bar do Chico Bigode na Aerolândia.

Publicidade

Por fim, o Coordenador ressaltou a importância da colaboração dos donos de animais para que eles levem os animais para receberem a vacina. “Eu gostaria de contar com a colaboração e compreensão de todos os proprietários de animais para que nos dias designados da realização da campanha eles levem os animais a partir de 3 meses de idade ao posto de vacinação para que eles sejam imunizados”, finalizou o Coordenador.

Fonte: CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS