Connect with us

Picos

Picos inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid

Publicado

em

O município de Picos, distante cerca de 300 km de Teresina, iniciou neste final de semana a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Pelo menos 90 crianças, que possuem comorbidades ou deficiência, receberam a primeira dose do imunizante no município durante o final de semana. 

“Nessa primeira etapa foram crianças com comorbiades ou deficiência. Só não foram para a vacinação as crianças que estão com síndromes gripais”, destacou o secretário municipal de Saúde, Aldo Gil. 

Ao todo, Picos recebeu 430 doses da versão pediátrica do imunizante da Pfizer. A partir do próximo final de semana, o município deve iniciar a vacinação para o público de 5 a 11 anos em geral, sem comorbidades. 

De acordo com o secretário de Saúde de Picos, as crianças do município recebem o imunizante em locais diferentes dos que realizam a aplicação para adultos. A ideia é evitar problemas relacionadas à logística. 

Tivemos a capacitação dos profissionais de saúde, visto que é uma dose diferente da dos adultos”, destacou o secretário. 

Publicidade

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS