Picos

PICOS | Instituto Monsenhor Hipólito realiza ‘Carnafolia da Gentileza’

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito ‘Compromisso com a Fé e o Saber’ realizou na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, o ‘Carnafolia da Gentileza’, na Quadra Ir. Maria Helena.

O ‘Carnafolia da Gentileza’ contou com a participação especial da Fafá Santana e Banda, e da Banda Municipal da Prefeitura de Picos que animaram a manhã carnavalesca do Instituto.

O encontro foi preparado para os alunos da Educação Infantil e Fundamental Séries Iniciais, e o momento foi de muita música, brincadeiras, alegria e diversão. As crianças puderam participar da festa junto com os seus acompanhantes, e com a equipe de professores e colaboradores cordimarianos.

A coordenadora pedagógica, Neonara Luz, falou sobre a realização da festa e destacou que o Carnaval é uma festa que está presente na cultura popular.

“A nossa festa foi bastante positiva. O Carnaval, o Carnafolia, o Carnavalores, trás o resgate da cultura e dos valores que vem desde o inicio do estudo das tradições. Estudamos em sala de aula, e depois viemos culminar com a nossa festa do Carnaval da Gentileza. Foi um grande encontro de famílias, pois contamos com a presença das famílias e alunos cordimarianos”, pontuou.

A ex-professora do IMH, Isabel Rocha, falou sobre a sua trajetória como professora no Instituto e da satisfação em poder participar do ‘Carnafolia da Gentileza’.

Publicidade

“É um orgulho que sinto em poder voltar ao IMH e participar desta linda festa. São muitas emoções, lembrando dos meus filhos que aqui também estudaram. Passei aqui 28 anos, 28 carnavais, e toda vez que volto é mais alegria e felicidade. São muitas lembranças, foram muitas aprendizagens”, destacou.

A farmacêutica, Francimara, relatou que tem 04 filhos, e todos eles já passaram pelo Carnaval do IMH, e destacou: “Esse encontro é muito gostoso, tive o prazer de conhecer na minha época no Picoense Clube, soltava confetes e serpentinas. É muita emoção e resgate de cultura, e hoje acompanho minha filha, e me divirto junto”.

A aluna do 5° Ano A, Laura Lavinia, avaliou o Carnaval, e ressaltou: “Estou achando ótima esta festa, foi tudo preparado com muito carinho pelas nossas professoras. Me diverti muito com as minhas amigas, e as músicas estão animando o nosso carnaval”, disse.

Além da festividade de Carnaval, os alunos do projeto bilíngue desenvolveram uma atividade empreendedora, através da venda de sorvetes no ‘ICE CREAM DAY’. E o professor de inglês, Pedro, falou sobre a dinâmica trabalhada e relatou que o dinheiro arrecadado será doado para APAPI.

“Através da venda de sorvete, trabalhamos o empreendedorismo, e principalmente praticamos a linguagem num ambiente realista. Os nossos alunos recepcionaram as pessoas, venderam e se comunicaram em inglês nesta atividade prática. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será doado para APAPI que cuida dos animais”, explicou.

Publicidade

As atividades escolares serão retomadas na quinta-feira (27), após o recesso de Carnaval.

Confira as imagens:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile