Picos já registra 10 casos suspeitos de coronavírus
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 24/03/20

Picos já registra 10 casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou na tarde desta terça-feira (24/03) mais um boletim sobre a evolução dos casos suspeitos do novo coronavírus no município de Picos (PI).  De acordo com as informações oficiais, o município agora conta com 10 casos suspeitos. Aumento de três casos em relação ao último boletim divulgado na segunda-feira.

O Hospital Regional Justino Luz nega que exista paciente com suspeita de Covid-19 internado na ‘Ala’ preparada para receber os infectados. Segundo a reportagem colheu, os pacientes estão sendo orientandos ficarem em isolamento domiciliar.

Segundo as autoridades municipais, dois pacientes suspeitos de estarem com o Covid-19 foram descartados através de exames e a cidade segue sem casos confirmados até o momento.

Desde que a doença foi considerada pandemia pela Organização mundial de Saúde (OMS) o município de Picos já notificou 12 casos suspeitos.

Atendendo as portarias e decretos federais, estaduais e municipais, os pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo orientados a se isolarem em casa. Somente com a gravidade dos sintomas como falta de ar é que o paciente é submetido aos testes para diagnosticar ou descartar o Covid-19. Esta medida está sendo adotada devido o teste ser caro e o hospital não dispor de quantidade suficiente para atender a grande demanda que chega ao Justino Luz.

Fonte: Web Piauí

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11994 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Nível do Rio Poti reduz mais de 1 metro e sai de cota de inundação; monitoramento continua

As águas do Rio Poti estão começando a baixar e os teresinenses já podem ficar um pouco mais aliviados. Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o nível

UFPI divulga calendário de implantação das novas vagas de Medicina em Picos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) já está com o calendário pronto para implantação das novas vagas para o curso de Medicina em Parnaíba, Picos e Teresina. Em reunião com

GERAL

Comerciantes denunciam prejuízos com obra de drenagem nas laterais da BR-316, em Picos

Buracos, poeira e diminuição nas vendas. Essa tem sido a realidade vivenciada por comerciantes que possuem estabelecimentos situados às margens das laterais da BR-316 após obra de drenagem nas vias.