Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Jacaré aparece em calçada de residência após rua ficar alagada e é capturado por moradores

Publicado

em

As chuvas registradas no município de Picos entre a noite deste sábado (05) e madrugada deste domingo, seguem causando transtornos. Após os 95 mm de chuva que caíram na “Capital do Mel”, diversas ruas ficaram alagadas e a água chegou a invadir residências.

Outro fato ocasionado pelo acúmulo de água nas ruas, ganhou repercussão nas redes sociais. Um jacaré de cerca de 1 metro e meio apareceu na calçada de uma residência, na rua Armínio Rocha, no bairro São José.

Segundo Daniela, que mora na rua, por volta das 5 horas da manhã os moradores perceberam a presença do animal. “Umas 5 horas o jacaré, que é um dos pequenos, apareceu na porta do meu vizinho, então nós tiramos foto e enviamos para eles para que não saíssem de casa. Aqui tem uma rua de 8 metros que é pra ser aberta e precisa ser drenada para essa água escoar, mas até agora nada foi feito. Nessa rua forma uma lagoa, onde tem quatro jacarés e a população fica em risco”.

O jacaré adentrou na água que segue acumulada na via, e em outro ponto da rua, foi capturado pelos próprios moradores, que usaram cordas para amarrar o animal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e chegou ao local depois que o animal já havia sido capturado.

Os bombeiros fizeram a imobilização do animal e o levaram para ser solto em local seguro.

Moradora relata problemas

Daniela, disse que os moradores da rua sofrem há anos. “Essa rua é um problema há muito tempo. Já fiz protocolos pedindo urgência na abertura dessa rua, enviei para o Ministério Público, mas as providências não foram tomadas até o momento. Aqui é difícil para gente sair para trabalhar, para as crianças irem a escola. Todos estão cientes”.

Publicidade

Ela ainda destacou que casas chegaram a ser invadidas pela água. “Aqui já entrou água em várias casas hoje, muitos perderam seus móveis, entrou água dentro de carro que estava na rua. O estrago é feio. Precisamos que algo seja feito”.


Picos registra 95 mm de chuva e ruas ficam alagadas

Facebook

MAIS ACESSADAS