Connect with us

Picos

PICOS| Kleber Eulálio confirma demissão de cerca de 100 servidores

Publicado

em

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio confirmou, em entrevista à rádio Difusora nessa quinta-feira (26), que está realizando cerca de 100 demissões de servidores contratados para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O motivo, segundo ele, seria as recentes nomeações de aprovados no último concurso público realizado pela administração anterior, assim como a imposição de que o município se adeque à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Não são nem 100 demissões. Infelizmente, não tem outro caminho. Primeiro, eu tenho que ter o dinheiro para pagar; e segundo, eu tenho que cumprir a lei. Eu não posso ser bonzinho de querer deixar todo mundo e depois responder penalmente porque desrespeitei a Lei de Responsabilidade Fiscal”, enfatizou.

Segundo Kleber, a prefeitura já nomeou mais de 100 concursados ao longo desses dois anos de administração. “Nós tivemos a oportunidade de resolver pendências judiciais em relação a concursos públicos anteriormente realizados. No momento que eu nomeio um concursado, ele vai ocupar a vaga que antes era ocupada por outro contratado temporariamente, exatamente enquanto se resolvia essa questão”, esclareceu.

O chefe do Executivo municipal afirmou, ainda, que a medida resolve todas as pendências em relação aos aprovados no último concurso e que, agora, a prefeitura está apta a realizar novo certame.

“Essa pendência do concurso nos obrigou a ter servidores contratados e nos impedia de realizar novo concurso público. Essa questão foi resolvida, então, nós temos que reduzir nosso quadro. Aqueles que foram contratados que estavam ocupando o lugar desses que foram chamados têm que sair e vamos realizar um concurso público. Quando estivermos nomeando os concursados, quem está hoje servidor temporário vai ter que sair também”, finalizou Kleber Eulálio.

Publicidade

 

Portal grande picos(com informações de Maria Moura)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS