Connect with us

Picos

PICOS | Mastologista realiza palestra voltada para pacientes da CLISAM

Publicado

em

A Clínica Integrada em Saúde da Mulher (CLISAM) promoveu na tarde desta quarta-feira, 20 de outubro, uma ação voltada para contemplar as atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. A ação se tratou de uma palestra ministrada pelo mastologista, Dr. Lívio Portela, e foi direcionada para as pacientes da CLISAM.

De acordo com informações da Coordenadora Administrativa da CLISAM, Rhaylla Pio, o convidado a palestrar, o Dr. Lívio Portela, falou sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama, assim como, explicou sobre a incidência do câncer sobre as mulheres, e também, dá importância de fazer os exames como a mamografia ou ressonância e ir ao médico.

“O evento contou também com a participação da Dr. Tatiana e minha participação enquanto Coordenadora. A CLISAM durante o Outubro Rosa aumentou o número de Colposcopia e biopsia com o intuito de alertar as mulheres também sobre a prevenção do câncer de colo de útero. Assim como, rodas de conversas diárias, com a nutricionista sobre a importância da alimentação e a prevenção de alguns tipos de cânceres principalmente o de mama, também realizamos a distribuição de panfletos”, disse a Coordenadora.

Fonte: CCOM-PMP

Facebook

MAIS ACESSADAS