Connect with us

Picos

PICOS | MPPI inicia segunda edição do projeto “Escolas de Círculos de Paz”

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª e 8ª Promotorias de Justiça de Picos, iniciou hoje (06) nova etapa do projeto “Escola de Círculos de Construção de Paz: Práticas Pedagógicas e Restaurativas”. A iniciativa acontece na sede das Promotorias de Justiça de Picos até a próxima sexta-feira, 10, no turno da manhã.

Essa é a segunda edição do projeto, que tem entre seus objetivos a formação de facilitadores de círculos de construção de paz e a disseminação de possibilidades de resolução não violenta dos conflitos em diálogo com as políticas públicas e entidades locais, além de outros focos.

A promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá, titular da 2ª PJ, e a presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da da subsessão da OAB/Picos, a advogada Wilca Lucas Cavalcante, são as instrutoras do curso.

Durante o curso, os participantes conhecerão sobre os elementos dos círculos de construção de paz, papel e responsabilidade do facilitador, vivências de construção dos círculos, entre outros assuntos.

Publicidade

Fonte: MP-PI

Facebook

MAIS ACESSADAS