PICOS | Ordem de serviços é assinada e obras de asfaltamento das laterais da BR 316 tem início próxima semana
Publicado por: | Data: 17/10/20

PICOS | Ordem de serviços é assinada e obras de asfaltamento das laterais da BR 316 tem início próxima semana

Terão início na próxima semana as obras de asfaltamento das vias laterais da BR-316, na travessia urbana de Picos. A Ordem de Serviço para a execução do projeto foi assinada na tarde desta sexta-feira, 16, em frente a unidade do DNIT, em Picos.

A cerimônia contou com as presenças do senador Ciro Nogueira, do prefeito de Picos, padre Walmir Lima, do superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, e da deputada estadual Belê Medeiros.

A obra, uma das mais aguardadas pela população de Picos, será realizada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e está orçada em cerca de 12 milhões de reais, recursos oriundos de recursos do Ministério da Infraestrutura.

De acordo com o superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, ao todo, o DNIT estará investindo R$ 25 milhões na infraestrutura do município de Picos. Essa é a segunda etapa desse projeto de melhoria urbana. A primeira já foi concluída, que era a construção do sistema de drenagem de água pluviais das vias, no valor de R$ 13 milhões, uma obra que se arrastava desde 2014 e nós conseguimos concluir. Agora vamos fazer a pavimentação asfáltica do trecho urbano dos dois lados da rodovia, com 9,3 km de extensão cada margem, totalizando em 18 km de área a ser pavimentada com o mesmo padrão da rodovia central”, disse.

Além de dar um novo visual à cidade de Picos, a obra vai trazer grandes benefícios para a população local e visitantes. A principal delas é a melhoria na trafegabilidade, desafogando as pistas centrais da BR 316 e possibilitando o tráfego de veículos nas laterais, o que, consequentemente, vai favorecer o comércio local, que vem sofrendo prejuízos por conta da precária situação do trecho.

O senador Ciro Nogueira manifestou alegria em participar da assinatura da Ordem de Serviço e poder cumprir com mais um compromisso com Picos. “Eu fico muito feliz de estar cumprindo com o prometido, de trazer a Ordem de Serviço no dia de hoje. As máquinas e os operários já estão chegando e as obras começam na terça-feira. Eu tenho certeza que até o final do ano estaremos com essa obra praticamente terminada, desafogando o trânsito, dando uma imagem melhor para a cidade modelo, que é tão importante para o Piauí”, disse.

Ciro agradeceu ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freites, ao presidente Bolsonaro, por ter atendido ao seu pedido e do senador Elmano Ferrer. O senador também falou sobre outra importante obra para Picos. “Já estamos tratando junto ao DNIT de outro importante projeto para Picos, que é o anel viário de Picos, uma obra orçada em mais de 100 milhões de reais, e que terá uma dedicação minha e do senador Elmano”, disse.

O padre Walmir Lima, prefeito de Picos, destacou que esse é um momento muito importante para Picos, considerando que a obra vai solucionar grandes transtornos causados à população de Picos e os visitantes, ao transporte, ao comércio e aos moradores.

“Depois de tantas lutas, estamos participando da assinatura da Ordem de Serviço para o início dessa importante obra para Picos. Há três meses busquei o senador Ciro Nogueira para somarmos força, e hoje, reconhecendo a importância do senador Ciro junto ao ministro, ao presidente, pois em tão breve tempo trouxe a solução. Graças a Deus, na próxima semana as máquinas já estarão trabalhando e até o final do ano já estará concluído o trecho mais conflituoso, que é essa parte do centro”, disse.

Deputada Belê Medeiros disse que Picos se alegra. “Essa é uma obra fundamental não só para melhorar a condição de vida das pessoas que moram no entorno da BR, mas, sobretudo, melhorar a condição do trânsito, do nosso comércio, da atividade que é a sustentação da economia da nossa cidade. O senador Ciro tem sido um grande homem em favor de Picos e do nosso Estado e a gente fica feliz em ver essa Ordem assinada para que a obra comece na próxima terça-feira”.

 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Jovem piauiense que passava férias no Rio de Janeiro morre com suspeita de meningite

A jovem piauiense Hanna Karolyne Gomes da Costa, de 26 anos, natural de Piripiri, morreu na madrugada deste domingo (05), em Búzios, no Rio de Janeiro. A moça estava passando

DESTAQUES

Chuvas diminuem no Piauí, mas seguem até maio

O primeiro semestre de 2019 começou com um desempenho satisfatório de chuvas para algumas regiões do Piauí. A região Centro-Norte, que abarca também a capital, Teresina, teve grande influência das

DESTAQUES

Alunos se arriscam em travessia de transporte escolar sobre ponte de madeira

Moradores do povoado Remanso, zona rural do município de Amarante, no Piauí, reclamam da situação da ponte que dá acesso à escola municipal Unidade Escolar Deputado Sousa Santos, que fica na