Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Ordem de serviços é assinada e obras de asfaltamento das laterais da BR 316 tem início próxima semana

Publicado

em

Terão início na próxima semana as obras de asfaltamento das vias laterais da BR-316, na travessia urbana de Picos. A Ordem de Serviço para a execução do projeto foi assinada na tarde desta sexta-feira, 16, em frente a unidade do DNIT, em Picos.

A cerimônia contou com as presenças do senador Ciro Nogueira, do prefeito de Picos, padre Walmir Lima, do superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, e da deputada estadual Belê Medeiros.

A obra, uma das mais aguardadas pela população de Picos, será realizada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e está orçada em cerca de 12 milhões de reais, recursos oriundos de recursos do Ministério da Infraestrutura.

De acordo com o superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, ao todo, o DNIT estará investindo R$ 25 milhões na infraestrutura do município de Picos. Essa é a segunda etapa desse projeto de melhoria urbana. A primeira já foi concluída, que era a construção do sistema de drenagem de água pluviais das vias, no valor de R$ 13 milhões, uma obra que se arrastava desde 2014 e nós conseguimos concluir. Agora vamos fazer a pavimentação asfáltica do trecho urbano dos dois lados da rodovia, com 9,3 km de extensão cada margem, totalizando em 18 km de área a ser pavimentada com o mesmo padrão da rodovia central”, disse.

Além de dar um novo visual à cidade de Picos, a obra vai trazer grandes benefícios para a população local e visitantes. A principal delas é a melhoria na trafegabilidade, desafogando as pistas centrais da BR 316 e possibilitando o tráfego de veículos nas laterais, o que, consequentemente, vai favorecer o comércio local, que vem sofrendo prejuízos por conta da precária situação do trecho.

Publicidade

O senador Ciro Nogueira manifestou alegria em participar da assinatura da Ordem de Serviço e poder cumprir com mais um compromisso com Picos. “Eu fico muito feliz de estar cumprindo com o prometido, de trazer a Ordem de Serviço no dia de hoje. As máquinas e os operários já estão chegando e as obras começam na terça-feira. Eu tenho certeza que até o final do ano estaremos com essa obra praticamente terminada, desafogando o trânsito, dando uma imagem melhor para a cidade modelo, que é tão importante para o Piauí”, disse.

Ciro agradeceu ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freites, ao presidente Bolsonaro, por ter atendido ao seu pedido e do senador Elmano Ferrer. O senador também falou sobre outra importante obra para Picos. “Já estamos tratando junto ao DNIT de outro importante projeto para Picos, que é o anel viário de Picos, uma obra orçada em mais de 100 milhões de reais, e que terá uma dedicação minha e do senador Elmano”, disse.

O padre Walmir Lima, prefeito de Picos, destacou que esse é um momento muito importante para Picos, considerando que a obra vai solucionar grandes transtornos causados à população de Picos e os visitantes, ao transporte, ao comércio e aos moradores.

“Depois de tantas lutas, estamos participando da assinatura da Ordem de Serviço para o início dessa importante obra para Picos. Há três meses busquei o senador Ciro Nogueira para somarmos força, e hoje, reconhecendo a importância do senador Ciro junto ao ministro, ao presidente, pois em tão breve tempo trouxe a solução. Graças a Deus, na próxima semana as máquinas já estarão trabalhando e até o final do ano já estará concluído o trecho mais conflituoso, que é essa parte do centro”, disse.

Deputada Belê Medeiros disse que Picos se alegra. “Essa é uma obra fundamental não só para melhorar a condição de vida das pessoas que moram no entorno da BR, mas, sobretudo, melhorar a condição do trânsito, do nosso comércio, da atividade que é a sustentação da economia da nossa cidade. O senador Ciro tem sido um grande homem em favor de Picos e do nosso Estado e a gente fica feliz em ver essa Ordem assinada para que a obra comece na próxima terça-feira”.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS