PICOS | Padre Walmir contesta pesquisas e afirma que os números não refletem a realidade das ruas
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 19/07/16
Comments 0

PICOS | Padre Walmir contesta pesquisas e afirma que os números não refletem a realidade das ruas

Dizendo que ninguém nunca fez tanto em tão pouco tempo, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) contestou as pesquisas de opinião pública sobre a corrida ao Palácio Coelho Rodrigues. Ele garante que os números divulgados até o momento não refletem a realidade das ruas.
Até o momento foram publicadas três pesquisas de opinião pública sobre as eleições municipais em Picos. Em todas elas o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), aparece em primeiro lugar com índices em torno de 50%%, enquanto o Padre Walmir figura em segundo com pouco mais de 20% das intenções de votos.
A última pesquisa divulgada foi realizada pelo Instituto BrVox e apontou Gil Paraibano (PP) com 50% das intenções de votos e Padre Walmir com 23,5%. O gestor contestou os números e enumerou falhas no processo de divulgação dos dados pesquisados.
“Nós temos andado na cidade e o que se escuta em cada rua é que o quadro está mudado. Temos crescido e se firmado pelo fato de termos feito tanto em tão pouco tempo e as pessoas estão apostando no futuro. Tenho andado nos bairros e em cada povoado e os eleitores têm dito que antes votavam no outro candidato, mas, agora estão comigo” – afirmou Padre Walmir (PT).
Em relação à última pesquisa realizada pelo Instituto BrVox, Padre Walmir garante que em alguns quesitos os números não batem em 100%. “Na soma dos números dos pré-candidatos a prefeito, nulos e brancos, passa dos 100%. Como é que pode isso?” – questiona o prefeito de Picos.
Segundo o Padre Walmir, no quesito de avaliação do presidente da Câmara Municipal de Picos, que deveria fechar em 100%, passa de 127%. “Que credibilidade tem uma pesquisa dessas? Então, fica a dúvida, tira a toda a chance de se avaliar” – argumenta o atual prefeito.
Reafirmando que existem falhas técnicas na pesquisa do Instituto BrVox, Padre Walmir garante que continua trabalhando e tem a convicção de que, pelo que vê e escuta nas ruas, a realidade em relação à corrida sucessória em Picos é bem diferente do que se tem divulgado.
Fonte: JPOnline

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

PICOS | Comerciantes enviam proposta de abertura gradual do comércio a Padre Walmir

A Associação Comercial e Industrial da Microrregião de Picos – ACINPI – apresentou, nesta quarta-feira (29), uma proposta de abertura gradual do comércio do município, estabelecendo dias para cada segmento

DESTAQUES

Piauí está entre os cinco estados onde a conta de luz é mais cara

Pagar a conta de luz não é uma tarefa fácil para os piauienses. Além da qualidade do serviço, que constantemente é questionada pelos consumidores, a tarifa ainda é uma das

Patos do Piauí 0 Comments

Dupla é presa com dinheiro falso e droga em Patos do Piauí

Policiais do Grupamento da cidade de Patos do Piauí prenderam no início da tarde do último sábado (7), por volta das 12h30, uma dupla identificada por  Deusimar e Francisco Sebastião