Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Padre Walmir empossa servidores celetistas do Programa Criança Feliz

Publicado

em

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, empossou, na manhã desta sexta-feira (14) quatorze visitadores e duas supervisores que farão parte do Programa Federal Criança Feliz, de responsabilidade, na cidade, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Os novos servidores municipais contratados passaram por um teste seletivo, de duração de um ano, mas que pode ser prorrogado por mais um, e visa o acompanhamento de famílias com crianças de 0 a 6 anos, assistidas pelo Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Padre Walmir

“Nós sabemos que trata-se de um programa federal e que é uma obrigação de todo gestor promover a oportunidade para todos, indistintamente, não privilegiando a ninguém, com a realização de concursos ou na contratação provisória com teste seletivo, que é o caso utilizado aqui, dando oportunidade para mais servidores, que estão vindo, com certeza, com muita garra para trabalhar. Empossamos essas 16 novas servidoras da Semtas que virão colaborar com nosso trabalho de atendimento ao povo picoense, sobretudo nessa área de assistência social”, disse Padre Walmir sobre as novas contratações.

A coordenadora dos Centros de Referência de Assistência Social, Maristela Gomes, explicou como funciona o programa que já existia em Picos.

Maristela Gomes

“Esse programa já existia e assiste crianças de 0 a 6 anos. Trata da educação, lazer, saúde. É um programa onde as famílias são visitadas em suas casas e nós estamos hoje dando posse a uma equipe de 14 visitadores e 2 supervisoras. Estamos otimistas de que esse ano seja melhor que 2019. Nosso cronograma já está pronto e pedimos para cada uma delas dar o melhor de si ao projeto. Nosso desejo é que possam agregar valores”, disse.

Publicidade

Alana Mara Macêdo é uma das supervisoras empossadas. Ela explicou que, para este ano, a meta é dobrar o número de famílias atendidas pelo município.

Alana Mara Macêdo

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Vamos dar continuidade a nosso trabalho que já vem sendo desenvolvido há dois anos em Picos. Atualmente atendemos 200 famílias e ano passado fomos contempladas para dobrarmos essa meta em 400 famílias. Então queremos bater a meta neste ano e dar continuidade ao trabalho”, informou.

Além das crianças de 0 a 6 anos de idade, as gestantes também são atendidas pelo programa nas visitas domiciliares que acontecem semanalmente.

Imagens: Ccom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS