Connect with us

Picos

PICOS | Padre Walmir muda a gerência do PicosPrev

Publicado

em

Em meio à polêmica sobre a criação de um Fundo de Investimento Imobiliário utilizando parte dos recursos das contribuições previdenciárias, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), mudou a gerência do Fundo de Previdência de Picos, o PicosPrev.

Em portaria assinada no último dia 31 de maio, o prefeito Padre Walmir (PT) exonerou a servidora Leila Maria Pinheiro Martins do cargo de Gerente de Previdência, lotada no PicosPrev. Na mesma data, o gestor nomeou para a função, Mailson Bezerra Barros.

Cópias das duas portarias assinadas pelo Padre Walmir (PT), foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios, edição da última quinta-feira, 1º de junho, página 193.

Servidora efetiva do município, Leila Martins havia assumido o cargo de Gerente de Previdência do PicosPrev no dia 8 de outubro de 2015 em substituição ao seu pai, o suplente de vereador Antonio de Moura Martins (PCdoB).

Segundo informações extraoficiais, Leila Martins teria pedido exoneração do cargo de Gerente de Previdência de Picos por questões pessoais. No entanto, ela continua lotada no PicosPrev.

Publicidade

Há quem diga também que o motivo da saída foi outro. Ela não teria suportado a pressão por causa da discussão da criação do Fundo de Investimento Imobiliário, que propõe a utilização de cinco por cento do PicosPrev para investimento no setor imobiliário.

A proposta tem gerado polêmica e já foi alvo de duras críticas por parte do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), que em assembleia se manifestou contra a iniciativa da administração.

JPonline

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS