Connect with us

Picos

PICOS | PAIM celebra 21 anos de fundação

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou na manhã desta sexta-feira, 3 de setembro, os 21 anos de implantação do Pronto Atendimento Infantil Frei Damião (PAIM) no município.

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Picos e contou com a presença do prefeito, Gil Paraibano, vice-prefeita, Xandú Néri, primeira dama, Diana Belo, secretário de Saúde, Aldo Gil, o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Chaguinha, e colaboradores do PAIM.

Segundo o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, com o PAIM, Picos avançou e tem avançado na prestação de serviços com profissionais qualificados.

“Há 21 anos a saúde de Picos era muito atrasada, e na época o Prefeito, José Néri, criou o PAIM para atender as crianças na área da pediatria, e foi um avanço muito grande, que até hoje, depois de 21 anos, ainda existe e presta um serviço de qualidade, com profissionais qualificados e capacitados, avançando cada dia mais na grade de serviços ofertados, tudo isso já salvou muitas crianças”, argumentou.

Para o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, o PAIM resolveu problemas na parte da pediatria que o município passava. Ele agradeceu ao prefeito da época, José Neri de Sousa, que criou o PAIM durante sua gestão.

“O PAIM é uma instituição muito importante para o município, onde nós atendemos a parte de pediatria, que resolveu um problema muito grande que tínhamos, lá atrás há 21 anos, quando existia esse serviço apenas nas UBS, o prefeito da época José Néri de Sousa, criou o PAIM resolvendo esse problema, então agradecemos a ele que foi o fundador do PAIM, que desde então vem sendo de muita importância para o município, atendendo as demandas das crianças”, assegurou.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, destacou que o ex-prefeito José Neri foi muito feliz pela criação do PAIM e comentou sobre a estrutura do local.

“O ex-prefeito Zé Neri muito sensível aos problemas infantis naquela época fez um projeto junto ao Ministério da Saúde, que foi aprovado, e ele implantou o PAIM. Com isso, as crianças passaram a ter um atendimento especializado, então o PAIM foi um grande avanço, o local comemora 21 anos com uma superestrutura”, ressaltou.

Facebook

MAIS ACESSADAS