Connect with us

Picos

PICOS | Para 66%, trabalho de Rejane na SEDUC é bom ou regular

Publicado

em

O blog Pesquisa Eleitoral segue divulgando números do levantamento realizado pelo Instituto BrVox, na cidade de Picos. Traz agora a avaliação dos entrevistados sobre o trabalho da secretária estadual de Educação Rejane Dias (PT).

A maioria de 43,08% considera o trabalho de Rejane, à frente de uma das mais importantes áreas da gestão pública, como regular.

É bom na opinião de 23,08%. Já 19,38% consideram ruim ou péssimo. É ótimo na avaliação de 3,69%. Os restante 10,77% não souberam responder ou não opinaram.

– Crédito: Montagem sobre foto/Divulgação Seduc

fotodivulgacaorejane.png

APROVAÇÃO DE W.DIAS

Publicidade

O governador Wellington Dias (PT) alcançou aprovação de 70,77% entre os eleitores da cidade de Picos, em pesquisa realizada pelo Instituto BrVox. Nada incomum, frente à atenção dispensada pelo chefe do executivo à cidade, principalmente na campanha de 2016, o que foi crucial para reeleger o prefeito Padre Walmir (PT).

Apesar de pouco presente no palanque do petista, Dias garantiu folego ao gestor municipal, destinando mais de R$ 24 milhões em investimentos para obras, incluindo o asfaltamento de diversas vias, construção de UBS, quadras poliesportivas, etc.

Mais do que a gratidão, os números representam reforço eleitoral para o governador, que no próximo ano deve disputar a reeleição. Com mais de 48 mil aptos a votar, a cidade é o terceiro maior colégio eleitoral do Piauí, atrás de Teresina e Parnaíba.

Se até lá manter a aliança com o Partido Progressista, pode se tornar unanimidade no município, apoiado também pelos eleitores de Gil Paraibano (PP), que foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito.

– Crédito: Montagem sobre foto de Ana Luiza Sousa/PT na CâmaraAPROVACAO.png

Dos entrevistado, somente 18,15% disseram que não aprovam a forma de Wellington governar. Os indecisos somaram 11,08%.

Publicidade

Na avaliação, a administração do petista é considerada entre ótima, boa e regular por 83,38%. É ruim para apenas 8,31%, e péssima para 4,92%. Os restante 3,38% foram indecisos.
_____________________________

A pesquisa BrVox tem margem de erro de 5,48% e nível de confiança de 95%. Foram 325 realizadas entrevistados, entre os dias 31 de maio e 01 de junho.

O blog Pesquisa Eleitoral trará ainda números sobre a aprovação do prefeito Padre Walmir, da equipe de secretários do gestor, a opinião dos eleitores sobre a atual bancada da Câmara de Vereadores, e números para 2018.

180Graus
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS